A vitamina D está no seu cardápio?
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A vitamina D está no seu cardápio?

Equipe MegaCurioso

Queijos e leites são ricos em vitamina D

Quem não reflete sobre os alimentos que consome precisa mudar de postura. Conhecer os nutrientes e vitaminas ingeridos é fundamental para o bem-estar e para eliminar os quilinhos extras.

Nesse contexto, um exemplo é o da vitamina D. Muitos não dão importância à substância, mas ela ajuda a fixar o cálcio e o ferro nos ossos e dentes, protege o tecido ósseo e ainda favorece a defesa do corpo. No entanto, por estar presente em quantidades pequenas e em poucos alimentos (como leite, ovos, salmão, carne, castanhas e óleos vegetais) ela acaba ficando de fora do cardápio e prejudicando o organismo.

Porém, um estudo realizado em países asiáticos (China, Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul) revelou mais um bom motivo para manter essa vitamina sempre por perto do prato. A pesquisa comprovou que ela deixa os músculos mais resistentes e, consequentemente, favorece o emagrecimento, já que estimula a queima de calorias.

Por isso, vale a pena investir no nutriente. E para aproveitar melhor tudo o que ele tem para oferecer, procure associar o consumo a alimentos ricos em vitamina C, que abaixam o pH do trato digestivo e, assim, possibilitam maior absorção da vitamina D.

Outra dica é reservar pelo menos 20 minutos diários para exposição ao sol. Afinal, são os raios solares que vão ativar o composto no organismo para que ele possa entrar em ação.

Assim, não deixe mais esses alimentos de fora de suas receitas.

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