Curta um cineminha sem escapar da dieta
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Curta um cineminha sem escapar da dieta

Equipe MegaCurioso

Quando você reserva algumas horinhas na agenda apertada para estar em boa companhia e curtir uma das últimas estreias do cinema, tudo deve colaborar para que o momento de lazer seja divertido, descontraído e muito agradável, não é mesmo?!

Mas a escolha inadequada dos alimentos que vão acompanhar a sessão de cinema pode fazer sua dieta se transformar em um filme de terror. E todas nós sabemos que os lanchinhos mais tradicionais oferecidos nas lanchonetes do cinema são muito tentadores, mas nem um pouco amigáveis com a balança.

Para não abrir mão das guloseimas que têm tudo a ver com o cinema, saiba fazer escolhas saudáveis e saborosas. Diminuir as porções e dar preferência aos alimentos lights são alguns passos simples que já garantem a diversão e evitam arrependimentos.

Não vá ao cinema com fome

Pipoca e cachorro-quente são os alimentos mais consumidos no cinema.Pode parecer bobeira, mas ir ao cinema sentindo fome funciona da mesma maneira do que fazer compras no supermercado sem ter se alimentado corretamente – por estarmos de estômago vazio, desejamos todos os produtos da prateleira. No supermercado, o resultado aparece na hora de pagar a conta. Mas no cinema, o abuso certamente vai se transformar em alguns quilinhos a mais.

Sempre que possível, se programe com antecedência. Faça um lanche reforçado de acordo com a sua dieta em casa ou chegue mais cedo ao shopping para poder ter tempo de escolher uma refeição saudável.Para saber aproveitar o melhor das lanchonetes, confira nosso artigo especial sobre as escolhas ideais em restaurantes de fast food. Depois de se alimentar, você pode deixar para beliscar algumas guloseimas durante o filme em vez de fazer da pipoca, do chocolate e do refrigerante uma refeição completa.

Escolha porções pequenas

Se você seguiu a recomendação anterior e se alimentou antes de ir ao cinema, provavelmente não sentirá tanta fome durante o filme. Então, a melhor opção é escolher sempre as menores porções de tudo o que deseja consumir. Já que se trata apenas de um lanchinho, não há necessidade de comprar um pacote de pipoca tamanho família, por exemplo – esse é um tipo de excesso desnecessário e que ainda pode acabar com o desperdício do alimento.

Um copo pequeno (300 mL) de refrigerante, por exemplo, tem 120 calorias, em média. Porém, a quantidade de calorias em um copo grande (750 mL) aumenta assustadoramente: são cerca de 300 calorias. A mesma regra vale para os alimentos mais consumidos, como a pipoca e o chocolate.

Quando optamos por porções pequenas, fica bem mais fácil controlar a quantidade de calorias ingerida. Assim, qualquer deslize pode ser recuperado com mais tranquilidade.

Como resistir às tentações do cinema


Prefira consumir pipoca sem manteiga
para reduzir as calorias.Pipoca

Assistir a um filme sem ter a pipoca como acompanhamento é praticamente impossível – aquele cheirinho bom que invade o cinema tem tudo a ver com o momento. Mas é preciso tomar cuidado ao consumi-la, pois se trata de um alimento rico em gorduras saturadas e com um alto número de calorias. Em média, um pacotinho de 100 gramas de pipoca salgada pode chegar a 550 calorias. Você pode reduzir consideravelmente esse número ao escolher a versão sem manteiga, que fica na média de 370 calorias.

Também preste atenção à quantidade de sal do alimento. O excesso de sal é prejudicial ao corpo, facilitando a retenção de líquidos e o inchaço. Sem contar que, quanto mais salgada for a pipoca, mais bebida você vai ingerir – caso tenha escolhido um refrigerante normal, o número de calorias vai parar nas alturas.

Bebidas

Pipoca e refrigerante formam uma combinação perfeita e você não precisa abrir mão dessa dupla quando for ao cinema. Uma maneira simples de driblar as calorias é pedir refrigerantes em suas versões lights ou zero que possuem adoçante no lugar do açúcar. Mas lembre-se de que esses adoçantes artificiais devem ser consumidos com moderação, pois, em excesso, prejudicam o organismo.

As opções mais saudáveis serão sempre um suco de frutas, que são ricos em vitaminas e minerais, ou água.

Chocolate

A regra das porções reduzidas funciona muito bem com o chocolate. Afinal, enquanto restar chocolate fica difícil de controlar o impulso de comer mais um pedacinho. As barras pequenas resolvem esse problema e satisfazem na medida certa com apenas 250 calorias em uma porção de 40 gramas.

Uma pequena porção de chocolate é o segredo da alimentação saudável.

Uma ótima opção para reduzir o consumo de calorias é escolher um chocolate amargo, com alta porcentagem de cacau. Em uma barrinha com 50% de cacau o número de calorias cai para 180, em média, e o produto ainda tem menos gorduras do que o chocolate tradicional.

Só não se deixe enganar pelos confeitos de chocolate! Por serem divididos em porções bem pequenas, não nos damos conta da quantidade ingerida de uma única vez e quase sempre consumimos mais do que o recomendado. Tome muito cuidado, pois um pacote de 200 gramas de M&M’s desaparece rapidinho e lá se vão quase mil calorias!

Cachorro-quente

É bastante comum encontrar algumas opções de sanduíches nas lanchonetes do cinema. Entre eles, o cachorro-quente é o mais pedido. A dica para os sanduíches é sempre apostar nas versões mais simples – o tradicional pão com salsicha e molho tem aproximadamente 290 calorias.

Já o sanduíche completo – com maionese, mostarda, catchup, milho, ervilha e batata palha – pode chegar à marca de 600 calorias. Se você ainda escolher acrescentar mais alguns ingredientes, como queijo cheddar ou catupiry, bacon ou mesmo mais uma salsicha, imagine onde essa conta vai parar...

Fast food

Os alimentos servidos nesses restaurantes costumam ser ricos em gorduras, o que não é nada saudável para a dieta. Mas há quem não resista a um hambúrguer no cinema. Nesse caso, siga a recomendação do cachorro-quente e peça um sanduíche mais simples, dispensando os acompanhamentos. Um hambúrguer – sem batata frita e sobremesa! – não é inofensivo, mas não vai causar tanto estrago na sua dieta.

Para não escapar da dieta escolha um sanduíche
simples e refrigerante light ou zero.

No entanto, lembre-se de que alguns desses restaurantes também oferecem opções mais leves, como saladas, sanduíches naturais ou frutas. Sempre que possível, prefira essas alternativas para se alimentar bem e não furar a dieta.

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