5 formas interessantes para queimar calorias

27/01/2012 às 09:013 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Está enganado quem acredita que só a academia pode ajudar na queima de calorias. A verdade é que toda e qualquer atividade que você pratique — exceto comer — ajuda a queimar calorias. Portanto, se você é do tipo que não gosta muito de passar horas na esteira, levantando peso e fazendo demais exercícios, saiba que é possível queimar algumas gordurinhas de formas mais interessantes.

A variedade de atividades que ajudam a eliminar calorias é bastante grande. Elas começam desde o momento em que você abre os olhos e vão até uma noite de sexo com o seu amor. Tudo isso pode ser considerado um exercício muito mais interessante do que ficar confinada em uma academia, não concorda?

Veja agora algumas formas interessantes para mandar as calorias para longe.

1) Vá à praia

O clima de férias e descanso na praia não quer dizer que você deve parar suas atividades físicas. Apesar de diminuir o ritmo consideravelmente, procure não deixar de fazer coisas que podem queimar calorias. Algumas delas você faz sem nenhum problema, sem saber que isso poderia ajudar a emagrecer. Tomar sol pode consumir cerca de 70 calorias para cada hora e caminhar na areia fofa detona 380 calorias no mesmo período de tempo.

Fonte: Thinkstock

Jogar frescobol por aproximadamente 30 minutos acaba com aproximadamente 280 calorias, enquanto uma corridinha na areia fofa durante uma hora ajuda a eliminar incríveis 740 calorias. Se você já tentou andar no mar, com água na altura dos joelhos, sabe que existe uma boa resistência ao movimento e, por isso, um gasto calórico maior – de 280 a 290 calorias para cada meia hora.

2) Dance até não aguentar mais

Uma boa balada com as amigas pode render muito mais do que alguns flertes e números de telefone recém-adicionados à memória do seu celular. Dançar até os pés doerem pode ajudar a queimar centenas de calorias. Apesar de alguns ritmos pedirem mais movimentos do que outros, o mais importante é o tempo e a intensidade com que você dança (e se diverte).

Fonte: Thinkstock

  • Músicas dos anos 1970 costumam eliminar 300 calorias por hora;
  • Black music detona 400 calorias a cada 60 minutos;
  • Salsa acaba com 750 calorias por hora;
  • Forró faz com que você destrua 600 calorias em uma hora;
  • Sambar tira 900 calorias da sua vida em apenas uma hora.

3) Leve seu cachorro para passear

Além de ser ótimo para a saúde do seu bichinho, caminhar um pouco é excelente para o seu corpo. Manter uma frequência de caminhadas durante a semana é uma das melhores maneiras de se comprometer com o bem-estar do seu cão. Outro detalhe importante é tentar manter uma boa velocidade — cerca de 5 quilômetros por hora já é o ideal para forçar os seus músculos e estimular o animalzinho a acompanhá-la.

Fonte: Thinkstock

Pode ser que ele ache a ideia fenomenal e queira correr um pouco. Não se acanhe e dê alguns sprints leves junto. Assim o seu condicionamento e o dele ficam em dia para que vocês possam ir cada vez mais longe. A ideia é fazer com que vocês dois andem no mesmo ritmo.

4) Comece uma banda

Se você já toca algum instrumento e sempre quis fazer parte de uma banda (de verdade ou só para diversão), é hora de procurar outros músicos para colocar este projeto em prática. Como você deve imaginar, o gasto de calorias vai depender muito do ritmo em questão. Ainda assim, a média de consumo de energia ainda é bastante interessante.

Fonte: Thinkstock

  • Cantar gasta uma média de 110 calorias por hora (e você ainda pode fazer isso no chuveiro);
  • Tocar bateria detona 230 calorias para cada hora de percussão;
  • Guitarristas e baixistas perdem 160 calorias neste mesmo período de tempo.

5) Invista no sexo

Deixamos o melhor por último, claro. Como você já sabe, o sexo além de ser uma das partes mais importantes de um relacionamento, também funciona como uma ótima atividade física. Mas não é só o ato em si que elimina uma boa quantidade de energia acumulada. Os beijos, preliminares e até alguns “complementos” são perfeitos para aumentar o número de calorias queimadas.

Tudo começa com uma boa sequência de beijos, que pode eliminar 68 calorias por hora. Conforme as coisas vão evoluindo e as roupas já não são necessárias, tirá-las pode fazer com que você perca de 8 a 10 calorias. Para os homens existe algo ainda mais desafiador: abrir um sutiã com a boca, que queima 80 calorias, em média.

Fonte: Thinkstock

Uma boa massagem antes do sexo também ajuda esse processo: aproximadamente 80 calorias por hora são perdidas nesta atividade. Se você quiser continuar a “usar as mãos” em outras regiões, pode perder mais 100 calorias em uma hora. Meia hora de sexo oral garante a eliminação de outras 100 calorias.

Fonte: lojadoprazer.com.br

O sexo em si pode gastar 144 calorias para cada meia hora de atividade. Caso vocês estejam muito dispostos, variar as posições e ultrapassar a barreira dos 40 minutos faz com que você perca 850 calorias. Tanta perda calórica faz com que muitas mulheres deixem o cansaço de lado e logo se animem. A atriz Kim Catrall, que interpretou Samantha de Sex and the City, e a cantora Mel B das Spice Girls adotam um esporte novo: o sexercise.

Por mais que os cientistas estimem valores aproximados de calorias perdidas durante o sexo, o número exato pode mudar conforme vários outros fatores. O Sex Counter é o equipamento perfeito para descobrir o quanto você e seu parceiro gastaram. Trata-se de um anel peniano que estimula o seu clitóris e os testículos dele e ainda é capaz de contar as calorias gastas, bem como o número de penetrações.

Em qual dessas atividades você vai investir para dizer adeus às calorias?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: