Dieta das 8 horas promete eliminar 4,5 quilos por semana

14/01/2013 às 14:422 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Eis que mais uma dieta norte-americana surgiu, tentando minimizar os efeitos que a obesidade causa nos Estados Unidos e no mundo. Criado por David Zinczenko e Peter Moore, o livro “A Dieta das Oito Horas” já faz sucesso e divulga um processo em que se pode comer (de tudo), mas apenas em um período de oito horas, dando o exemplo do horário entre as 9 da manhã e às cinco da tarde.

A nova dieta foi divulgada em um artigo no Daily Mail, que conversou com os autores que afirmaram que a atual cultura de ficar acordado até tarde comendo o que quiser têm aumentado as taxas de diabetes e obesidade na população. Em um trecho do livro os autores dizem: "Nossos corpos não conseguem processar o alimento que nós comemos [depois de horas] e essas calorias acabam indo para onde não deve, como abdômen e glúteos".

O livro afirma que podemos perder até 4,5 quilos em uma semana e até nove em seis semanas, dizendo que é só escolher um período de oito horas para comer, como das 9 às 17h ou das 11 às 19h, por exemplo.

Os autores ligam o efeito da luz artificial em nossa alimentação: "O advento da luz artificial também levou a uma extensão falsa de nossos períodos de refeição. Nossos ritmos circadianos (do período de 24 horas) têm um sinal de parada natural e nos confrontamos com esse sinal quase todos os dias. Nosso período de alimentação estendido deixa o nosso sistema digestivo fora de forma, mexendo com os hormônios e enzimas que controlam o seu funcionamento".

Capa do livro "A Dieta das Oito Horas" - Crédito: Divulgação

Segundo a nova dieta, este processo é uma forma de prolongar o período entre o seu último lanche no dia anterior e o seu café da manhã no outro dia, dando o seu corpo a chance de queimar suas reservas de gordura para ter a energia que necessita. Os autores afirmam que dessa forma, o metabolismo fica mais acelerado e queima mais calorias durante o dia e a noite. O livro defende que você pode comer de tudo sim, mas em menor quantidade.

Entretanto, vale lembrar que muitas dietas da moda até podem ter um efeito rápido, mas podem fazer mal à saúde. O que vale sempre para uma vida saudável e boa forma é uma alimentação balanceada — incluindo muitas frutas, verduras, legumes, fibras, carboidratos e proteínas magras — e exercícios físicos. Se mesmo assim, você se interessou pela dieta, vale lembrar que o livro “A Dieta das Oito Horas” ainda não está à venda no Brasil.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: