Conheça a dieta detox poderosa de Gwyneth Paltrow

05/02/2013 às 08:362 min de leitura

Crédito: Getty Images

Todo mundo sabe que a melhor dieta não é aquela que você simplesmente para de comer tudo, e sim se alimenta de forma balanceada com opções saudáveis e que também sejam funcionais para o organismo.

Algumas celebridades podem até seguir dietas malucas, mas a tendência entre a maioria agora é manter uma alimentação equilibrada, geralmente sem carne, aproveitando todos os benefícios dos chamados “superalimentos” como a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow segue.

De acordo com o site Become Gorgeous, essa dieta é ótima para desintoxicar o organismo e também para promover mais energia para o corpo, sendo fácil de ser seguida. Os superalimentos que você precisa no cardápio detox de Gwyneth Paltrow não são apenas saudáveis, mas também muito saborosos e refrescantes: uma boa ideia para tentar ainda nesse verão brasileiro. São exatamente nove alimentos para incorporar no seu cardápio diário, confira abaixo algumas ideias:

  • Um dos itens da lista é o abacate. Devido à elevada quantidade de vitamina E, luteína, ácido oleico, ácido fólico e gorduras monoinsaturadas que podem ser encontradas no abacate, este é um dos alimentos que deve fazer parte das suas refeições. Ele pode ser facilmente transformado em uma vitamina ou em um temaki nutritivo.
  • Apesar de a dieta ser seguida por uma americana, tem um alimento bem brasileirinho na lista: o feijão! Ele faz parte das opções poderosas, pois é rico em cálcio, potássio, vitaminas do complexo B e folato, que contribui para a saúde mental.
  • Na parte das frutas, a atriz inclui muito mirtilo em seu cardápio diário. Também chamado de blueberry, este é um superalimento capaz de reduzir o colesterol ruim no organismo e também para melhorar inflamações. Além de ser ótimo in natura e em sucos, o mirtilo pode também ser adicionado em saladas com pepinos, folhas de hortelã, ricota e limão, como sugere o site Become Gorgeous.
  • O espinafre também faz parte da lista, pois, além de ter baixíssimas calorias e boa fonte de fibras, o alimento também é rico em ferro, cálcio, fósforo e vitamina A. As nozes estão neste plano de desintoxicação, sendo ideais para fornecer a dose certa diária de ômega 3 que precisamos, além de cobre, melatonina, ácido alfa-linoléico, manganês e vitamina E. Além de serem consumidas puras, as nozes também podem ser transformadas em um pesto saboroso para massas integrais, legumes ou filé de frango.
  • É claro que os peixes também estão na lista dos superalimentos da dieta da atriz e o salmão selvagem é o principal. A carne deste peixe é uma fonte ideal de proteína, sendo repleta de vitaminas B e D, iodo, zinco, selênio e ácidos graxos ômega 3.
  • Embora possa parecer difícil de acreditar, esta dieta também inclui chocolate. Consumido com moderação, o alimento pode melhorar o fluxo de sangue no corpo, a pressão arterial e melhorar o humor. Prefira as opções que contêm de 55 a 70% de cacau. Por último, as sementes de Chia também são altamente recomendadas nesta dieta detox, uma vez que são fontes de proteínas, antioxidantes, fibras e minerais. Confira mais informações sobre a Chia neste link.

De acordo com o site Become Gorgeous, muitas pessoas têm experimentado incluir esses superalimentos em sua dieta e obtido sucesso com um organismo mais saudável e corpo em forma, assim como a atriz. Comprovada ou não, a certeza é que de qualquer forma a inclusão dessas opções só podem trazer benefícios, pois são excelentes fontes de vitaminas, fibras, proteínas e minerais importantes.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: