Homens podem ser piores do que crianças para comer vegetais

03/04/2013 às 09:351 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Você adora uma saladinha bem caprichada, além de legumes e frutas, mas o seu companheiro é um pouco resistente quando se trata de consumir os vegetais? Pois saiba que ele pode ter um comportamento parecido com o dos homens britânicos que, segundo uma nova pesquisa divulgada no Daily Mail, podem ser mais difíceis para comer essas opções do que crianças pequenas.

De acordo com o estudo, feito pela empresa de bebidas SaVse, uma criança britânica em idade pré-escolar come em média 12 tipos diferentes de frutas e verduras por semana, enquanto os homens só conseguem consumir seis. E quem acaba tendo que usar táticas parecidas com as que utilizam com as crianças são as mulheres, que tentam “enganar” os parceiros incluindo os vegetais nas refeições.

Leia também:

As táticas mais populares que as participantes relataram foram cobrir legumes com queijo ou molho branco, esconder os vegetais na sopa, misturar as frutas em shakes ou simplesmente mentindo sobre o conteúdo das refeições.

Para realizar a pesquisa, as mães foram questionadas sobre o consumo de vegetais em seus lares. Enquanto 85% delas disseram que conseguiam dar aos seus filhos cinco tipos de alimentos vegetais ao dia, a maioria admitiu que o mesmo não poderia ser afirmado sobre os seus companheiros.

A pesquisa também mostrou quais são os vegetais mais odiados pelos homens, sendo que o repolho ficou em primeiro lugar, seguido pelos brócolis, couve de Bruxelas, berinjela e cogumelos. Guka Tavberidze, fundador da SaVse (que encomendou o estudo), disse: "Comer vegetais é uma parte essencial de uma dieta saudável e equilibrada. Se os homens não querem consumi-los, não é nenhuma surpresa que as suas parceiras estão recorrendo a técnicas furtivas para incluir os alimentos nas suas rotinas”.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: