Bolsas podem conter mais bactérias do que vasos sanitários

21/05/2013 às 12:081 min de leitura

Crédito: Thinkstock

A bolsa acompanha as mulheres em todos os lugares, de casa para o trabalho, no carro, no transporte público, baladas, shopping, banheiros etc. Você já parou para pensar na quantidade de bactérias que esses acessórios podem conter? Pois, pesquisadores britânicos pensaram nisso e constataram que as bolsas femininas podem carregar mais bactérias do que os assentos de vasos sanitários.

Preocupante, não é mesmo? A pesquisa revelou também que o item mais sujo na bolsa é o creme para as mãos e que os modelos de couro concentram a maior quantidade de bactérias, porque a textura porosa fornece condições ideais de crescimento e propagação dos micro-organismos.

Segundo os pesquisadores britânicos do instituto de Higiene Sanitária, os testes mostraram que uma em cada cinco alças de bolsa é o lar de bactérias suficientes para constituir um risco para a saúde humana. Para fugir dessas condições, os especialistas sugerem que as mulheres limpem regularmente as mãos e as bolsas com lenços antibacterianos ou gel para evitar a contaminação cruzada.

Crédito: Thinkstock

Peter Barratt, um dos pesquisadores, disse: "As bolsas entram em contato constante com as nossas mãos e uma variedade de superfícies, de modo que o risco de transferência de diferentes germes para elas é muito alto, especialmente porque as bolsas raramente são higienizadas”.

Por isso a higienização regular das mãos é essencial para evitar a presença de bactérias, além da limpeza da própria bolsa. Em época de inverno e gripe, essa higienização das mãos se torna ainda mais importante. Portanto, é bom começar a ter um cuidado maior com a higiene da bolsa e também dos itens carregados nela para evitar contaminações.

Quer algumas dicas de como limpar e conservar melhor as suas bolsas? Confira esse artigo que contém boas informações, esclarecendo também formas de organizar os acessórios em casa.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: