Nutricionista desenvolve pizzas mais saudáveis do que saladas

23/05/2013 às 07:472 min de leitura

undefinedCrédito: Reprodução/Eat Balanced Pizza

Para quem é fã de pizza, mas está de dieta, ficar longe da redonda pode ser um grande sacrifício. No entanto, no que depender da ideia de um nutricionista britânico, mesmo quem está tentando emagrecer poderá se deliciar com uma pizza saudável de vez em quando, sendo que a opção pode ser ainda mais nutritiva do que uma salada.

Criada pelo professor de nutrição Mike Lean, a novidade foi anunciada como a pizza mais saudável do mundo e considerada a única refeição pronta que é nutricionalmente equilibrada. São três opções de sabores, que incorporam vitaminas e ingredientes ricos em minerais como algas marinhas e pimentões em uma base de farinha integral e molho de tomate.

Leia também:

Segundo o Daily Mail, a ideia do professor de nutrição (e especialista em obesidade) de criar a pizza saudável foi pensada após ele constatar que as refeições e pizzas prontas vendidas em supermercados não conseguem atender às demandas nutricionais essenciais que o nosso corpo precisa, além de serem carregadas de gordura e sódio.

Já a opção inventada por ele, a Eat Balanced Pizza, foi cuidadosamente feita para conter cada um dos 47 nutrientes essenciais para a saúde e nas quantidades adequadas. Entre esses nutrientes necessários para o organismo estão os aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e sais minerais.

undefinedCrédito: Reprodução/Eat Balanced Pizza

As pizzas, que estão disponíveis na Escócia e já começaram a ser vendidas no Reino Unido na semana passada pelo valor médio de 3,50 libras, foram analisadas e consideradas mais saudáveis do que saladas prontas que também são vendidas nos supermercados.

Para transformar uma pizza em uma refeição perfeita, o professor se uniu ao empresário de inovações Donnie Maclean, que sugeriu a ideia de usar algas marinhas colhidas no arquipélago escocês de Hébrides para fornecer as vitaminas e minerais necessários. Essa alga é moída e adicionada na farinha integral da massa, sendo rica em ferro, zinco, vitamina B12 e iodo.

O sabor levemente da alga também faz com que não seja necessária a adição de muito sal na receita da pizza, reduzindo o teor de sódio. Para conseguir uma boa quantidade de vitamina C, eles adicionaram pimentão vermelho ao molho de tomate. A muçarela usada é a comum em uma quantidade razoável para garantir a cota de proteína e cálcio. Apesar de ser considerada mais saudável, os especialistas advertem para não exagerar.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: