Peso superpesado: rei saudita ordena a hospitalização de homem de 610 kg
102
Compartilhamentos

Peso superpesado: rei saudita ordena a hospitalização de homem de 610 kg

Último Vídeo

De acordo com a CNN, por mandato do Rei Abdullah, o obeso mórbido Khalid bin Mohsen Shaari que pesa inacreditáveis 610 quilos foi transferido a um hospital para ser submetido a um tratamento específico para a sua condição. Segundo a publicação, o saudita tem entre 18 e 20 anos de idade e teve que ser removido de sua casa com a ajuda de uma máquina empilhadeira, já que o rapaz não consegue se mover sozinho.

Fonte da imagem: Reprodução/Emirates 24|7

Atualmente, Shaari é considerado uma das pessoas mais pesadas do mundo e, conforme explicou o porta-voz do Ministério da Saúde da Arábia Saudita, o rapaz deve passar por uma série de programas de exercícios e dietas. Camas e macas especiais foram construídas para suportar seu peso, e, apesar de não haver previsão de cirurgia, essa opção não foi descartada. Informações do site Emirates 24|7 atestam que Shaari já chegou a pesar 810 quilos.

O homem que detém o título de pessoa mais pesada do mundo segundo o Guinness Book, é um mexicano chamado Manuel Uribe, com a marca de 560 quilos, bem mais “magrinho” que o saudita. Um relatório das Nações Unidas apontou que o país com o maior número de obesos no Oriente Médio é o Kuwait, com quase 43% da população considerada com sobrepeso severo. A Arábia Saudita vem em segundo lugar, com pouco mais de 35%.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.