Menino de 2 anos é a pessoa mais jovem a fazer redução do estômago
60
Compartilhamentos

Menino de 2 anos é a pessoa mais jovem a fazer redução do estômago

Último Vídeo

Quando você tem uma doença, o correto é procurar um médico, pedir orientações, tomar medicamentos, se necessário, e, em casos mais sérios, passar por algum tipo de procedimento cirúrgico que possa corrigir o problema. A obesidade, como também é uma doença, deve ser tratada como tal.

Atualmente, inúmeros são os meios – cirúrgicos ou não – de tentar lidar com o problema conforme a maneira mais indicada para cada caso. A cirurgia bariátrica é uma das opções no tratamento da doença, aconselhada apenas à pacientes que têm muitos quilos a mais.

Procedimento

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Essa cirurgia consiste em reduzir o tamanho do estômago, sendo que o paciente vai precisar passar por um longo período de reabilitação alimentar e psicológica – nos primeiros meses, as porções de comida são medidas em copinhos descartáveis de café.

Na Arábia Saudita o processo foi realizado em um menino de apenas dois anos de idade, tornando-o a pessoa mais jovem a passar por uma cirurgia dessas. O garoto pesava 33 kg e tinha problemas respiratórios, apneia e estava ficando com a coluna debilitada.

Polêmica

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

De acordo com o hospital que realizou a cirurgia, o procedimento só foi feito depois que todas as outras formas de perder peso falharam. Ainda assim, o caso não é bem visto, inclusive pelo especialista em obesidade, Paul Zimmett, que definiu a medida como chocante.

Zimmett afirma que a classe médica não tem a menor ideia do que isso pode causar no corpo de uma criança, ainda em formação. Sem falar, é claro, na possibilidade de haver deficiência de algumas vitaminas. O menino já perdeu mais de 10 quilos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.