Querubins robóticos 'urinam' doses de bebida para a elaboração de coquetéis
03
Compartilhamentos

Querubins robóticos 'urinam' doses de bebida para a elaboração de coquetéis

Último Vídeo

Já vimos por aqui os mais diversos e curiosos tipos de robôs. E apesar de muitos deles terem sido desenvolvidos para atuar em áreas mais nobres — como em cirurgias ou no resgate de pessoas, por exemplo — tantos outros foram criados para desempenhar funções mais corriqueiras, como o São Longuinho mecânico desenvolvido para encontrar qualquer coisa, ou o ratinho caçador que ataca ratos de verdade.

E segundo o site boingboing, com a proximidade da BarBot — uma competição anual que traz as últimas novidades da robótica voltadas para o mundo dos bares —, o pessoal do Inertia Labs decidiu desenvolver um robô capaz de preparar qualquer drink com até três ingredientes. Como você pode ver no vídeo, eles criaram uma coqueteleira mecânica, a Shaker Bot, que conta com um time de querubins infames que “urinam” os ingredientes dos coquetéis.

No caso da demonstração acima, o robô foi programado para preparar um Manhattan. Depois de os anjinhos liberarem as doses específicas das bebidas, elas são agitadas vigorosamente — com cubos de gelo de LED —, passam por um sistema de refrigeração e, por fim, um último anjinho despeja o coquetel prontinho. A Shaket Bot sem dúvida é uma máquina bem criativa, o que nos leva a imaginar o que mais poderá ser apresentado durante a BarBot!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.