Quantos rolos de fita adesiva são necessários para levantar um carro?
16
Compartilhamentos

Quantos rolos de fita adesiva são necessários para levantar um carro?

Último Vídeo

Você já pensou em levantar um carro com fita adesiva? Acha que o material tem aderência e resistência suficientes para aguentar 1.500 quilos? A equipe do Fast, Furious and Funny realizou o teste para descobrir quantos rolos de fita adesiva são necessários para tirar um carro do chão.

Para o experimento, o pessoal utilizou um Ford Mondeo modelo 2002 e um guindaste de 30 toneladas, além de muitos rolos de fita adesiva. Como a proposta era testar a aderência da fita ao automóvel, as tiras foram presas apenas na lateral do carro, sem envelopar todo o veículo pelo chassi.

A primeira tentativa de erguer o carro preso com tiras de fita adesiva é um tanto frustrada, mas a equipe encontra uma solução para melhorar a aderência do material – utilizando fitas multiuso de maior largura, aumentando a região de contato com o carro e criando, dessa maneira, maior resistência ao peso do automóvel.

Com as fitas mais grossas, o pessoal do Fast, Furious and Funny consegue levantar o veículo preso ao guindaste. Para determinar quantas tiras de fita adesiva são necessárias, a equipe decide ir cortando os pedaços até ver o momento em que o carro cai. O resultado é surpreendente, com apenas 70 tiras do material segurando o automóvel no ar.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.