Tragédia para os fãs de Jack Sparrow: o naufrágio do Pérola Negra [vídeo]
349
Compartilhamentos

Tragédia para os fãs de Jack Sparrow: o naufrágio do Pérola Negra [vídeo]

Último Vídeo

Devido ao imenso sucesso nas bilheterias de todos os cantos do planeta, é raro encontrar alguém que não conheça a famosa série de filmes Piratas do Caribe e seus personagens ilustres, começando pelo hilário e atrapalhado capitão Jack Sparrow — personagem que o ator Johnny Depp sentiu na pele.

É claro que não podemos deixar de lado a fama do barco que liderou as aventuras nos quatro filmes da saga (até agora, porque vem mais um em 2015), o todo poderoso Pérola Negra. Muitas pessoas ainda não sabem que ele existe de verdade, quer dizer, existia: o famoso navio afundou algumas semanas atrás no mar das Antilhas — enquanto se deslocava à Santa Lucia, onde um pequeno problema seria consertado —, ao norte da Venezuela.

O mais curioso é que ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu com o barco gigante para ele naufragar de uma hora para outra, mas muitos suspeitam da idade avançada que o Pérola Negra tinha — 60 anos na ativa pelas águas do Planeta Azul.

Ele media mais de 45 metros, foi erguido na Finlândia, em 1948, e seu nome na vida real era “The Brig Unicorn”. Antes de se tornar um astro de Hollywood, o famoso barco transportava cargas nas águas caribenhas. Depois de certo tempo, tornou-se uma atração turística — por causa de sua aparência peculiar, lembrando as embarcações usadas por piratas de verdade —, chegando até às telonas do cinema.

Por incrível que pareça, muitas pessoas ficaram emocionadas com a “morte” do Pérola Negra, chegando até a fazer postagens em homenagem ao ilustre navio em algumas redes sociais. Como dizia Jack Sparrow, “o Pérola Negra significa... A liberdade”. Infelizmente, essa liberdade agora está no fundo do mar.

***

E você, leitor, conhece alguma história trágica de alguma embarcação famosa como essa? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.