Mulher de 65 anos está grávida de quadrigêmeos
13
Compartilhamentos

Mulher de 65 anos está grávida de quadrigêmeos

Último Vídeo

A professora Annegret Raunigk, 65 anos, mãe de 13 filhos, levou um baita susto na última vez que fez uma ecografia. Ela descobriu que estava grávida de quadrigêmeos. Annegret fez uma inseminação artificial e obviamente esperava engravidar, mas a concepção de quatro bebês foi uma surpresa.

A gravidez na terceira idade é possível com ajuda médica, principalmente quando são utilizados óvulos de uma mulher jovem. Geralmente o processo de gestação é um pouco mais delicado e requer que a futura mãe faça um acompanhamento cuidadoso, já que diabetes ou pressão alta podem surgir.

Se a gestação de Annegret ocorrer sem nenhum inconveniente, ela será oficialmente a mulher mais velha do mundo a ter quadrigêmeos. No entanto, o título da mulher mais velha a dar à luz ainda pertencerá à espanhola Carmen Bousada Lara, que foi mãe aos 66 anos.

Atualmente, a professora está na 21ª semana de gravidez e diz se sentir saudável. O médico da mulher, Kai Hertwig, disse à TV alemã RTL que tudo está indo bem e que Annegret provavelmente terá uma gestação tranquila. Contudo, dificilmente ela conseguirá fazer um parto normal.

Via EmResumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.