Fonte da imagem: Reprodução/FolhadeSãoPauloO alter ego mascarado do milionário Bruce Wayne deixou mais uma vez as páginas dos quadrinhos mundiais e estampou a capa dos jornais brasileiros. Não, desta vez o Homem-Morcego não fez nenhuma entrega de criminosos à polícia da Inglaterra depois de ter comprado a fantasia e usado o cartão de crédito para pagar.

O grupo de pessoas conhecidos como “Loucos pela Paz”, que utiliza fantasias para fazer manifestações, resolveu vestir um de seus membros como o Batman e outro como o palhaço Patatá. As icônicas figuras desceram de rapel por uma ponte da zona sul de São Paulo, estendendo três faixas bem à vista dos transeuntes e motoristas que trafegavam pela marginal Pinheiros, na cidade da garoa.

A manifestação não causou transtorno algum ao trânsito, mas a polícia acabou detendo o herói mascarado e o personagem circense, que foram encaminhados para um distrito policial da capital do estado. Este mesmo grupo já havia realizado outro protesto, sempre com um tom de humor e com as habituais fantasias.

Quem diria que os personagens da ficção iriam se misturar com a realidade em favor de causas sociais aqui em nosso país? Vale ressaltar que uma das faixas penduradas pelos manifestantes trazia uma mensagem muito engraçada, pedindo, entre outras coisas, o aumento do salário da própria polícia.