Conheça Morris, o gato candidato à prefeitura de uma cidade mexicana
265
Compartilhamentos

Conheça Morris, o gato candidato à prefeitura de uma cidade mexicana

Último Vídeo

E você, já pensou no candidato ideal à prefeitura de sua cidade? Por mais que as eleições não estejam perto aqui no Brasil, é sempre importante continuar pensando em política. No México, as votações se aproximam e a população já fala dos possíveis candidatos; até aí, tudo bem, afinal sempre existe especulação sobre esse tipo de assunto.

A novidade lá é que um dos concorrentes é um gato. Sim, um gato. Tudo começou quando moradores da cidade de Xalapa, capital de Veracruz, resolveram protestar contra a corrupção política de uma forma diferente. Os manifestantes declararam que seria ideal que um gato estivesse à frente da prefeitura da cidade, para que assim pudesse combater a existência de políticos “ratos”, corruptíveis.

Xalapa sem ratos

Fonte da imagem: Reprodução/Metro

O candidato felino se chama Morris, seu slogan é “Xalapa sem ratos” e a campanha já conta com milhares de adeptos. As promessas de Morris incluem fazer o que os outros políticos já fazem: dormir e ficar de folga. Um dos estudantes responsáveis pela campanha do gato, Jair Cuevas, argumentou que os políticos mexicanos nunca cumprem o que prometem.

“Nosso candidato promete dormir, comer, bocejar e brincar na sujeira, e é isso o que ele fará se vencer a eleição”, ironiza a campanha. O candidato, que confessa ter uma queda por travesseiros, lençóis, sofás e afins, garante que não será apenas outro gato qualquer se vencer a campanha. A página de Morris no Facebook está com mais fãs do que as de outros três candidatos. E aí, o que você achou desse protesto?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.