Você votaria no candidato ‘Esses Malucos’? Alguns norte-americanos votariam

25/08/2015 às 13:271 min de leitura

Você já imaginou chegar até a urna eletrônica e ter a opção “Esses Malucos” para votar? Pois é isso que pode acontecer lá nos Estados Unidos. Saca só a história mirabolante:

Um adolescente de 15 anos chamado Brady Olson preencheu a ficha de candidatura presidencial com o nome de “Deez Nuts”, cuja pronúncia em inglês remete a “Esses Malucos”. A candidatura foi aceita e ele segue em terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, com 9% das intenções de votos. É mole?

O caso tem repercutido nos EUA, onde os principais jornalistas precisam segurar o riso cada vez que vão noticiar alguma matéria que cita o nome de Deez Nuts. Os engraçadinhos de plantão já fizeram até uma compilação com vários âncoras rindo quando falam o nome do “candidato”. Confira:

O adolescente disse que lançou a campanha que está viralizando nos EUA por estar insatisfeito com a política de apenas dois partidos que existe por lá. Para quem não sabe, o país é dividido entre Republicanos e Democratas. O primeiro partido segue liderando as pesquisas de intenção de voto, com 40% do eleitorado escolhendo Donald Trump como futuro presidente.

A ex-primeira dama Hillary Clinton, candidata pelo Democratas, está em segundo lugar com 38% das intenções de votos. Os 9% de Deez Nuts são o melhor resultado de um terceiro colocado em mais de vinte anos! Pessoas de 23 estados já entraram em contato com o adolescente para ajudá-lo financeiramente na empreitada.

Apesar do sucesso, a campanha de Deez Nuts não deverá ir muito longe: a idade mínima para ser eleito presidente dos EUA é de 35 anos. Isso não impede, entretanto, que vários eleitores mostrem sua insatisfação com o bipartidarismo e as escolhas elegíveis para as eleições de 2016.

Gênio ou o maior troll do ano? Você votaria em um candidato desses?

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: