Famosos e seus restaurantes

03/11/2011 às 09:403 min de leitura

Robert De Niro, Justin Timberlake, Sandra Bullock e Eva Longoria

Você já se acostumou a vê-los atuando em novelas, filmes, peças de teatro ou até mesmo cantando por aí. Quando as celebridades decidem investir em um ramo diferente e literalmente abrir as portas dos seus estabelecimentos para o público, as coisas ficam mais interessantes. Imagine que você saiu para jantar e de repente encontra Robert De Niro, Justin Timberlake ou os brasileiros Caco Ciocler e Fernanda Lima.

Basta frequentar os lugares certos, ou seja, os próprios restaurantes dessas celebridades. Se você está agendando alguma viagem e já quer ter alguma ideia de quais estabelecimentos são interessantes para a sua lista, pode anotar algumas das nossas sugestões. Boa parte deles está concentrada nos Estados Unidos e na cidade de São Paulo.

A boa hospitalidade do sul

Quem procura temperos típicos dos Estados Unidos não pode deixar de conhecer o Southern Hospitality, restaurante administrado por Justin Timberlake em Nova York. Além de ser uma boa chance de encontrar com o ex-vocalista do N*Sync, o lugar reúne o melhor do repertório culinário do sul dos Estados Unidos.

Fonte: southernhospitalitybbq.com

Os pratos não são caros e ainda podem ser uma excelente ideia para quem está viajando com os amigos e quer curtir uma boa noitada na Grande Maçã. Lá, você experimenta as costelas e asinhas de frango em grandes porções bem acompanhadas de uma cerveja tipicamente americana.

Japonês com estilo

Dirigido pelo talentosíssimo Robert De Niro em sociedade com Meir Teper, Ritchie Notar e o renomado chef Nobu Matsuhisa – que dá nome ao restaurante – o Nobu é uma carta inesperada. A quantidade de personagens italianos interpretados por De Niro fez acreditar que o ator seguiria o caminho das cantinas e das massas.

Fonte: noburestaurants.com

A história foi bastante diferente, já que hoje ele é sócio de uma cadeia de restaurantes japoneses espalhada pelos Estados Unidos, Europa e América Central. A especialidade do lugar é servir alguns dos mais tradicionais pratos do Japão, mas sem deixar de trazer um toque moderno e cheio de invenções.

Mediterrâneo de Hollywood

Dirigido pela estrela latina Eva Longoria, o Beso é um restaurante especializado em cozinha mediterrânea assinada pelo chef Todd English e tem decoração bastante romântica para criar “aquele clima”. Fundado em 2008 em Hollywood, o Beso não se resume a apenas um bom jantar. No andar de cima funciona o Kiss Nightclub, para quem está à procura de um par.

Fonte: besohollywood.com

A decoração vitoriana dos dois ambientes migrou para fora de Hollywood em 2009, quando Eva abriu a primeira filial em Las Vegas. Agora, quem quiser conhecer o restaurante tem dois destinos garantidos para qualquer rota!

Um café, por favor!

Se você só quer fazer um lanchinho ou tomar uma boa xícara de café, o Walton’s Fancy and Staple pode ser uma solução interessante. Criado para oferecer um ambiente aconchegante, o lugar é administrado pela vencedora do Oscar, Sandra Bullock. Todo o cardápio é baseado nas famosas “comfort food”, perfeitas para acompanhar uma bebida quente.

Fonte: waltonsfancyandstaple.com

Quem quiser provar, basta agendar uma passagem no próximo voo para Austin, no Texas. Além disso, o Walton’s Fancy and Staple também pode atender seu pedido para um evento servindo o buffet e até mesmo cuidando da decoração!

Italiano de São Paulo

A maior cidade do Brasil é conhecida pela sua grande concentração de restaurantes. A forte influência italiana serviu de guia para o restaurante do ator Caco Ciocler e seu sócio, Bruno Previato. Quem comanda a cozinha do Biondi é um autêntico chef italiano, o jovem Rodolfo de Santis.

Fonte: biondirestaurante.com.br

Os pratos clássicos são ponto forte da casa, em especial o tagliatelle com lula e abobrinha e a paleta de cordeiro com polenta cremosa. Localizado no bairro do Itaim Bibi, restaurante funciona de terça a sábado para almoço e jantar. Aos domingos, o Biondi está aberto até as 17h.

Saudável e gourmet

Listado como um dos 100 melhores restaurantes do mundo pela revista britânica Restaurant Magazine, o Maní segue a linha dos pratos gourmet com ingredientes saudáveis. A administração do lugar fica por conta dos sócios Fernanda Lima, Pedro Paulo Diniz, Rafael Lima e Giovana Baggio. Os pratos ficam a cargo dos chefs e também sócios, Helena Rizzo e Daniel Redondo.

Fonte: manimanioca.com.br

Algumas das especialidades do lugar envolvem ingredientes tipicamente brasileiros como o arroz de pato com pequi ou então o talharim de pupunha ao molho de parmesão e azeite de trufas brancas. Para quem estiver planejando ir a São Paulo, o Maní fica no bairro Jardim Paulistano e funciona para almoço e jantar de terça a sábado, abrindo apenas para o almoço no domingo.

Tradição dos campeões

Surgido da parceria do nadador Cesar Cielo e seu sócio, Roberto Martinez, o restaurante Original da Granja é uma boa pedida para quem está com vontade de provar um tradicional galeto acompanhado daquelas polentas crocantes.

Fonte: originaldagranja.com.br

Além dos frangos especiais, o restaurante ainda serve carnes selecionadas e uma série de porções interessantíssimas. O Original da Granja fica no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, e também é conhecido pelo seu chopp sempre muito bem tirado.

Pronta para conhecer os estabelecimentos dos famosos?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: