Ciência
30/08/2012 às 13:06•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/Palais Coburg
Para quem é apaixonado por vinho e vai à Viena, na Áustria, com muito dinheiro para gastar, é claro, um lugar imperdível para se hospedar é o Palais Coburg. O lugar suntuoso é um palácio revitalizado que se tornou um hotel de luxo, destacando-se também pela cultura do vinho e da gastronomia.
Algumas das principais atrações do Palais Coburg são as suas adegas que, juntas, somam um valor avaliado em 25 milhões de euros. São seis adegas climatizadas perfeitamente para manter sua coleção de vinhos e champanhes, sendo nomeadas por Adega França, Adega do Velho Mundo, Adega do Novo Mundo, Adega de Vinhos Raros, Adega Rare Yquem e a Adega de Champanhe. Algumas raridades, inclusive, foram resgatadas durante a revitalização do palácio do século 16.
São mais de 60 mil garrafas de vinhos especiais e únicos, entre 5.500 rótulos diferentes, abrangendo até itens com quatro séculos de idade, que foram classificados e meticulosamente documentados em um banco de dados.
A Adega do Novo Mundo - Fonte: Divulgação/Palais Coburg
Os hóspedes podem visitar as adegas e fazer degustações em salas especiais, tendo também eventos de harmonização com chefs renomados do país como Silvio Nickol, que já recebeu duas estrelas Michelin e tem um restaurante no local.
O chamado “Arquivo do Vinho” do Palais Coburg já foi premiado até com o Grand Award, título máximo da “Wine Espectator” em 2007.
Além de suas primorosas adegas, o hotel-palácio ainda oferece luxos como suítes suntuosas, SPA, piscina aquecida, restaurante no jardim, instalações decoradas com obras de arte e arquitetura histórica. A diária de todo esse luxo varia de 670 a 2,7 mil euros. Confira mais imagens na galeria.