Ciência
12/12/2012 às 14:22•1 min de leitura
Crédito: Reprodução/contemporist.com
Quem está planejando as próximas férias pode escolher um destino fora do comum para conhecer um Castelo de Sorvete. A sorveteria Diplom-Is, que fica em um parque de diversões na Noruega, foi recentemente revitalizada pelo escritório de design Scenario Interior Architects, que desenvolveu um ambiente que aguça o paladar.
De acordo com o site Contemporist, os projetistas desenvolveram toda uma história para servir de inspiração para a nova decoração. O conto é protagonizado pelo pinguim Eskimonika, que vive no Polo Norte, onde tudo era incolor e sem graça. Após se queixar de tanta monotonia para seu melhor amigo, um urso polar, ele foi encorajado a fazer um buraco no gelo para descobrir um mundo repleto de sabores.
Após perfurar a geleira, Eskimonika descobre o Castelo de Sorvete, com versões da sobremesa caindo do teto (daí as listras coloridas que parecem escorrer) e enchendo as paredes. A coluna colorida ao centro representa a fonte de todos os sabores servidos pela sorveteria, como morango, chocolate, pistache e manga. O desafio é que todos comam antes que as delícias derretam.
Para completar a decoração do ambiente, foram espalhados alguns pinguins que parecem deslizar no chão de gelo.
Para que o prédio se destaque em meio ao parque, todo o exterior foi pintado na cor baunilha, criando um contraste com o cenário. Assim, para os apaixonados por sorvetes e viagens, vale a visita.