Estas são as pernas de um ciclista participando do Tour de France
1.500
Compartilhamentos

Estas são as pernas de um ciclista participando do Tour de France

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

O Tour de France, como você deve saber, é um concorrido torneio de ciclismo que ocorre todos os anos na França. A competição é disputada em 21 etapas que ocorrem ao longo de 23 dias, e o percurso total soma aproximadamente 3,2 mil quilômetros. Pois os competidores participando da edição deste ano concluíram a etapa de número 19 e já estão se preparando para correr na de número 20 amanhã (22), em Marselha.

Como você deve imaginar, percorrer 3,2 mil quilômetros em bicicleta não deve ser brincadeira, mas você tem ideia do desgaste físico que os ciclistas sofrem enquanto competem? Não? Nesse caso, a foto que um dos participantes do Tour de France compartilhou recentemente no Instagram pode ajudar você a ter uma noção do esforço. Veja a seguir:

After sixteen stages I think my legs look little tired ?? #tourdefrance

Uma publicação compartilhada por Pawel Poljanski (@p.poljanski) em

A impressionante imagem acima, mostrando esse par de pernas que, definitivamente, precisam desesperadamente de um belo descanso, foi divulgada pelo ciclista polonês Pawel Poljanski após a conclusão da etapa de número 16 da competição. Só a título de comparação, veja as perninhas — descansadas — do cara enquanto ele se encontrava curtindo uns dias de férias:

??

Uma publicação compartilhada por Pawel Poljanski (@p.poljanski) em

De acordo com o pessoal da BBC, apesar de o estado das pernas de Poljanski parece assustador — e causar exaustão só de olhar! —, outros ciclistas profissionais que participam de grandes torneios internacionais explicaram que não é tão incomum assim ver atletas em condições parecidas. Portanto, não há motivo para maiores preocupações.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.