
Estilo de vida
22/04/2019 às 05:01•1 min de leitura
De repente, você resolve preparar o jantar, escolhe seu prato favorito, vai ao mercado, compra os ingredientes, mas bem na hora de cortar a cebola acontece o acidente e pronto: seu dedo agora está sangrando, doendo e você começa a se perguntar se não seria melhor ter pedido uma pizza.
Felizmente, é possível resolver esse problema com um item básico que quase todo mundo tem em casa e, depois de lavar a região e garantir que o corte tenha estancado, o jeito mesmo é recorrer ao bom e velho Band-Aid.
Acontece que, dependendo da região cortada, o curativo acaba prejudicando a mobilidade dos dedos, e aí você acaba se irritando e, claro, correndo o risco de se machucar de novo, certo? Bem... A não ser que você siga os passos extremamente simples da imagem a seguir – depois disso, sorria: seus problemas acabaram.
É isso mesmo: para evitar que o material impeça seus dedos de se movimentarem do jeito certo, você só vai precisar fazer alguns pequenos cortes na parte adesiva do Band-Aid.
Vale lembrar, é claro, que esse tipo de curativo é indicado para cortes superficiais, que não apresentem risco de infecção e que não precisem de pontos para se fechar. Se o corte for mais profundo ou se o sangramento demorar muito para parar, o ideal mesmo é buscar ajuda médica.
Veja como proteger os pequenos e ainda demonstrar todo o seu amor.
Pesquisadores realizaram testes para tentar manter a maior quantidade possível de sulforafano no brócolis, um composto que desempenha um papel fundamental no controle de açúcar no sangue.
Ficar sentado por longas horas é ruim mesmo para adultos jovens fisicamente ativos.
Estudo aponta que um composto natural do corpo humano pode ser a solução para a calvície, trazendo esperança para quem busca tratamentos eficazes e acessíveis.
Saiba como melhorar a flexibilidade de forma simples e eficiente.
Uma mulher de Israel foi parar no hospital depois de ingerir uma grande quantidade de wasabi.
Estudo sugere qual é a frequência ideal para que as evacuações promovam a saúde.
Além dos danos ao fígado, o consumo em excesso do álcool pode nos afetar neurologicamente.
Estudo revela o que o aumento na ingestão de água faz ao nosso corpo.