Soltar pum não deve ser motivo de vergonha e aqui estão 8 razões para isso

24/08/2017 às 05:082 min de leitura

1 – Peidar reduz os inchaços abdominais

Sabe quando sua barriga fica inchada e dolorida? Na maioria dos casos, isso acontece por causa do acúmulo de gases no intestino, sabia? O que significa, basicamente, que soltar pum pode ser a solução para aquela calça que não está querendo fechar.

2 – Ajuda você a equilibrar a dieta

O intestino de cada pessoa funciona de forma diferente, e aprender a interpretar seus gases e os odores de cada um pode, eventualmente, fazer com que você repense sua dieta. Comer carnes vermelhas em excesso vai fazer com que você solte puns mais fedidinhos – por outro lado, quando a dieta é rica em alimentos integrais e com fibras, os gases são mais neutros.

3 – Diminuir a dor abdominal

Não é bacana sair soltando pum em toda a situação, mas prender os gases por muito tempo também não é legal e, quando isso acontece, você pode acabar ficando com dor na região da barriga. Como aliviar a situação? Liberando esse gás todo que está em você; se isso estiver difícil, um pouco de massagem na região do abdome pode resolver o problema.

4 – Prender pum pode fazer mal ao cólon

Se você tem hemorroidas, segurar pum é um péssimo negócio, e o mesmo vale para quem teve alguma outra doença que afetou a região do cólon. O ideal mesmo é deixar que os gases saiam à medida que isso for necessário.

5 – Sentir o cheiro do pum é bom

Nós reconhecemos que este não é o texto menos nojentinho da história, mas saúde tem dessas coisas não muito bonitas. A verdade é que um estudo comprovou que inalar o gás produzido pelo trabalho do nosso intestino é algo que evita danos mitocondriais nas nossas células, prevenindo acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e até artrite. Bora cheirar seu próximo punzinho, hein!

6 – Seu pum tem muito a dizer sobre a sua saúde

Seus gases intestinais podem dizer muito sobre você: tem soltado muitos puns? Eles são fedidos demais? Eles fazem você sentir dor? A verdade, caro leitor, é que seus puns podem ser um sinal de que a sua saúde não anda muito boa – por isso, se houver uma mudança brusca na forma como você libera as flatulências de todo dia, não hesite em visitar seu médico.

7 – Puns podem ajudar a diagnosticar alergias alimentares

Quando nosso corpo tem alergia ou intolerância a algum tipo de alimento, é batata: ele vai soltar puns caprichados, como no caso de quem tem doença celíaca ou é intolerante à lactose. Se depois de consumir algum alimento específico, você começa a soltar muitos puns e passa a ter diarreia ou prisão de ventre, é bom prestar atenção nisso. Felizmente, existem testes mais específicos que dirão se você é mesmo intolerante, basta que você procure ajuda médica.

8 – Soltar pum é bom

Vai dizer que, depois de se livrar de todo o gás que estava deixando você irritado, incomodado e enfezado, não vem um alívio delicioso e digno de nota? Pois é! O negócio é ter noção e não soltar flatulências em ambientes fechados, como ônibus, escritórios e elevadores. Na hora que der vontade, vá ao banheiro mais próximo e seja feliz – todo mundo solta pum.

Se, ainda assim, você gostaria de liberar menos gases, algumas mudanças na sua dieta e em sua rotina podem ajudar nesse sentido: comer mais devagar e evitar bebidas com gás e muito açúcar é um bom começo. Além disso, vale diminuir a quantidade de laticínios e, claro, fazer atividades físicas.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: