7 formas de mudar sua vida para melhor em pouco tempo

28/08/2017 às 04:233 min de leitura

Todo mundo tem uma listinha de coisas que gostaria de mudar na própria vida; mas, com a correria de todo dia e as tarefas que precisam ser cumpridas, muitas vezes essas mudanças ficam em segundo plano.

Para quebrar esse paradigma e começar a sentir de vez algumas das mudanças que você tanto quer, talvez esteja na hora de colocar a mão na massa, e antes que isso acabe fazendo com que você tenha arrepios, fique tranquilo: estamos falando de ações simples, mas que trazem bons resultados. Confira a seguir:

1 – Sabe aquela vontadinha de conhecer mais a sua própria cidade?

Chega dessa coisa de fazer rotas sempre iguais, indo para o trabalho, o supermercado, a farmácia e o posto de gasolina. Mude essa história. Independente de onde você more, é bem provável que haja um parque, um café, uma praça que você ainda não conheça. Comece a frequentar esses lugares, chame alguém para te acompanhar e faça disso um novo passatempo.

2 – Sobre aquele seu grande projeto que precisa ser terminado

Se você é do tipo que não termina nem mesmo os pequenos projetos, como espera conseguir terminar aquele grandão? Para melhorar o cenário, faça um projeto pequeno, que possa ser concluído em um fim de semana, e o leve até o fim – vale desde reformar um móvel até pintar uma parede da sua casa.

Depois, aos poucos, comece a planejar coisas mais ambiciosas e foque sempre em terminar o que começou. Com o passar do tempo, isso vai fazer com que você se discipline e termine todos os projetos que começar, independente do tamanho que eles tenham.

3 – Você vive dizendo que queria ir mais à academia?

Pare de dar desculpas e vá para a academia. Defina a melhor hora e, a partir daí, é compromisso marcado. Todos os dias, à noite, pense em que horário você vai para a academia no dia seguinte e cumpra o prometido. Em pouco tempo, isso vai se tornar um hábito, pode acreditar.

4 – Sua meta é ter uma alimentação mais saudável?

O jeito aqui é fazer uma varredura dos alimentos que existem em sua casa e se certificar de comprar itens saudáveis, que possam ser consumidos na hora do café da manhã, no almoço, no jantar e nos lanchinhos. As pessoas têm dificuldade para manter uma alimentação saudável porque não se preparam para isso – não adianta, então, comprar uma cabeça de alface e achar que está tudo bem.

Você precisa incluir frutas, verduras, legumes, carnes magras e opções integrais de alimentos em seu cardápio. Vale lembrar também que é preciso consumir bastante água e abandonar o hábito de tomar refrigerante e sucos artificiais.

5 – Quer abandonar vícios de internet?

Se você percebeu que, além de perder tempo demais checando suas redes sociais, isso faz com que você se deprima um pouco, por sempre comparar sua vida com a de outras pessoas, tire umas férias, faça um detox, delete os aplicativos do seu celular, por exemplo, e estipule um tempo máximo para checar suas redes. Acredite: com o passar do tempo, você vai se sentir muito melhor.

6 – Está na hora de separar as pessoas que fazem bem a você

A vida é assim mesmo: com o passar do tempo, percebemos que algumas pessoas não nos fazem bem, e aí o melhor é dedicar tempo a quem não carrega essa carga negativa. Independente do motivo, algumas pessoas só fazem com que você se sinta para baixo, e definitivamente não é bacana conviver demais com elas, até mesmo porque você acaba se tornando um reflexo das pessoas com quem convive por mais tempo.

Para melhorar a situação, recuse convites de quem te faz mal e passe a conviver mais com quem te inspira e te dá suporte. A vida é feita de escolhas, e se você não fizer as melhores para você mesmo, ninguém mais fará.

7 – É preciso trabalhar em você mesmo

É importante analisar sua vida e ver com que tipo de atividade você está gastando tempo e energia: televisão ou literatura? Vídeos engraçados na internet ou meditação? Ficar deitado olhando para o teto ou sair fazer uma caminhada pelo seu bairro? Se o veredicto não for o mais empolgante, não precisa surtar: é sempre possível mudar e melhorar.

O importante é que você escolha atividades que façam bem para a sua saúde física e mental, que te façam pensar na vida e que melhorem seu intelecto, sua capacidade crítica. O que melhora a sua qualidade de vida? Ficar checando as redes sociais das pessoas que você segue ou ler um livro de um autor novo? Passar horas no Instagram ou tomar um café com um amigo? Acho que você sabe a resposta...

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: