7 coisas que pessoas em relacionamentos felizes fazem antes de dormir

28/08/2017 às 07:552 min de leitura

1 – Elas dizem “eu te amo”

Apesar de toda a correria do seu dia, do estresse com o trabalho e com todos os seus compromissos, é fundamental demonstrar amor pela pessoa que está todos os dias ao seu lado e, de acordo com o psicólogo Ryan Howes, é isso que casais felizes fazem sempre ao final do dia. Ele nos lembra, ainda, que essa é uma maneira de manter os laços entre o casal firmes e verdadeiros.

2 – Elas vão para a cama na mesma hora, se possível

De acordo com o terapeuta Kurt Smith, muitos casais vão dormir em horários diferentes, e como já passam o dia separados por causa de seus trabalhos, isso só aumenta o distanciamento. Casais que fazem um esforço para deitar no mesmo horário têm uma conexão íntima maior e são mais felizes.

3 – Elas deixam para lá seus telefones e outros dispositivos

É cada vez mais comum que as pessoas deixem seus parceiros de lado para checar redes sociais, responder mensagens, postar fotos etc. Não é raro encontrar casais que, durante um jantar, mal se falam, já que cada um fica com o seu celular em mãos – vai dizer que você nunca viu essa cena?

Quando isso se torna um problema real entre os casais, é bacana estipular horários e, por exemplo, deixar claro que nada de celular depois das 21h ou que não é permitido levar o aparelho para a cama.

4 – Elas valorizam uma boa noite de sono

Dormir bem durante a noite toda faz bem para a saúde mental de qualquer pessoa, e quando você faz isso em casa, se mora com alguém, vai garantir que o convívio entre vocês seja agradável e sem muitos momentos de mau humor.

5 – Elas praticam gratidão

Quando você agradece pelas coisas que fazem parte da sua vida, por tudo o que deu certo e pelos momentos de alegria que você viveu recentemente, você se torna uma pessoa com um humor melhor e, se isso é feito entre o casal, os benefícios são sentidos nos dois e, por consequência, na relação. Agradecer pelo que se tem nos ajuda a tirar o foco daquilo que nos incomoda e que ainda não deu certo.

6 – Elas falam sobre o que sentem

É realmente difícil construir um relacionamento afetivo e mantê-lo quando não há abertura para falar sobre o que se sente. Tão importante quanto trocar carinhos, fazer sexo e ir dormir juntos, falar sobre sentimentos é uma forma poderosa de manter uma relação forte e saudável – o segredo é saber usar bem as palavras e não tentar falar muito quando estiver com raiva.

7 – Elas não dormem no mesmo quarto que as crianças

O quarto do casal deve ser um lugar exclusivo para a intimidade dos dois, e manter as crianças em seus quartos é fundamental para isso. É claro que às vezes os filhos correm para a cama dos pais, por causa de um pesadelo ou algo parecido, mas é importante que, depois de acalmar os pequenos, eles sejam levados cada um para o seu quarto. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: