Alguns superalimentos que seu corpo agradece quando você consome

29/08/2017 às 03:372 min de leitura

1 – Para melhorar a saúde da pele

Ter uma pele bonita e saudável naturalmente é o sonho de muitas pessoas. Felizmente, isso é possível com a ajuda de alguns alimentos que atuam especificamente na pele, chegando a retardar nossos processos de envelhecimento, inclusive.

Para garantir um visual saudável, aposte em alimentos ricos em antioxidantes e nas vitaminas C, A e E. Para melhorar a cicatrização de alguns machucados cutâneos, invista em itens ricos em zinco. Salsinha, pimentão, laranja, cenoura, limão e folhas verdes são uma ótima pedida. Quer uma boa notícia? Chocolate também ajuda, especialmente quando tem um alto teor de cacau.

2 – Para cuidar da saúde dos seios

Alguns alimentos foram estudados por ajudarem a prevenir o crescimento de células que causam o câncer de mama, sabia? Entre eles, destaca-se o brócolis, por conter o antioxidante indol-3-carbinol. Além disso, coma cogumelos e aposte no chá verde.

3 – Para fortalecer ossos e dentes

Você já deve saber que o cálcio é o elemento fundamental para garantir a força dos ossos e dentes, certo? Para melhor absorver esse nutriente, seu corpo precisa ter vitamina D, que melhora o humor e o seu desempenho cognitivo. Aposte em laticínios, folhas verdes e suco de laranja. Para garantir que seu organismo use a vitamina D que você tem, é bacana tomar Sol todos os dias, por alguns minutos.

4 – Para ter um bom equilíbrio hormonal

A saúde do nosso sistema reprodutivo e, por consequência, o equilíbrio dos nossos hormônios é um fator importante para nosso bem-estar. Para ajudar seu corpo a cuidar desse setor, invista em alimentos ricos em ômega-3, vitamina E, iodo, colina e vitamina C – itens como salmão, castanhas e azeite são bem vindos.

5 – Para fortalecer a musculatura e controlar o ganho de peso

Vamos falar sobre proteína agora, e você possivelmente já tem noção de que pessoas que fazem musculação tendem a comer mais proteínas, certo? O bom desse elemento é que ele nos ajuda também na hora de perder peso, por aumentar o funcionamento do nosso metabolismo. O ideal é que você consuma 1 grama de proteína para cada quilo do seu peso corporal – aposte, então, em carnes, ovos e grãos.

6 – Para dar uma melhorada no sistema nervoso

O elemento chave aqui é o ácido fólico (vitamina B9), que deve ser consumido especialmente pelas mulheres. Esse elemento ajuda o corpo a produzir novas células e a cuidar bem delas, fazendo com que nosso estado emocional se equilibre e que o sistema imunológico funcione bem. Coma alimentos como abacate, cenoura e beterraba.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: