Seus olhos ressecam com frequência? Aprenda como resolver o problema

31/08/2017 às 04:412 min de leitura

1 – Fazer a técnica dos 20 minutos

Por causa da tecnologia, tendemos a ficar voltados para computadores, tablets, celulares e televisões por muito tempo. Isso faz com que nossos olhos pisquem em menores frequências, causando o ressecamento. Para melhorar a situação, a cada 20 minutos tire seus olhos dos aparelhos eletrônicos por 20 segundos e olhe para algum outro ponto mais longe, como uma porta ou uma janela.

2 – Usar umidificadores

Às vezes, quando você está em um ambiente seco demais ou em uma cidade que está há dias sem chuva, vale a pena apostar em um umidificador de ambientes, que acaba reduzindo a secura ocular.

3 – Beber água

Tomar entre 8 e 10 copos de água por dia é uma forma de manter os olhos hidratados, sabia?

4 – Ingerir ômega-3

Consumir esse elemento é uma maneira de ajudar as suas glândulas oculares a funcionarem bem.

5 – Diminuir o açúcar

Parece bizarro, mas a verdade é que já é comprovado que reduzir o consumo de açúcar também é uma medida que contribui para a hidratação dos olhos.

6 – Fazer compressa quente

Ao fim do dia, faça uma compressa morna de pelo menos 1 minuto nos seus olhos. Colocar sobre eles um paninho quente ajuda a derreter os óleos que podem obstruir as glândulas lacrimais.

7 – Usar colírio

Às vezes, usar um colírio neutro, daqueles indicados para lubrificar os olhos, é uma forma de ter alívio imediato. Só não vale exagerar na dose, hein!

8 – Lavar com xampu de bebê

Lavar os olhos com xampu de bebê, que não causa irritação, é uma forma de limpar os cílios e toda a região, removendo resíduos que possam provocar o ressecamento.

9 – Evitar ventos direcionados

Se você sofre com o ressecamento dos olhos, evite ficar em frente a ventiladores, por exemplo. O mesmo vale para saídas de ar-condicionado e afins.

10 – Piscar com mais frequência

Pode parecer bobagem, mas o simples ato de piscar com mais frequência é uma boa forma de reduzir o ressecamento, sabia? Não custa nada tentar.

***

Se você tem esse problema constantemente e ele não diminui mesmo quando você adota as medidas que sugerimos acima, não deixe de marcar uma consulta com um oftalmologista.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: