6 formas naturais de combater a ansiedade sem precisar de receita médica

13/12/2018 às 04:002 min de leitura

1. Kava-kava

Essa é uma planta medicinal originária da Polinésia que tem sido usada há mais de 3 mil anos com fins terapêuticos e religiosos. É uma das ervas mais relaxantes que existem, mas seu uso deve ser feito com parcimônia, já que, apesar de não causar dependência, pode deixar a pessoa sonolenta – tanto que em alguns países ela só é vendida com receita médica!

2. Exercícios intensos

Praticar exercícios aeróbicos intensos, como aulas de spinning ou jump, pode ajudar a reduzir o estresse acumulado durante o dia. Normalmente, quem sofre de ansiedade prefere evitar lugares cheio de gente, como as academias; porém, a queima de calorias nesses lugares pode ajudar a diminuir a tensão e ainda melhora a saúde e o condicionamento físico.

3. Terapia

Durante muito tempo, consultar um psicólogo ou um psicanalista foi visto como algo “para loucos”; porém, esse estigma precisa ser desconstruído o quanto antes! A ansiedade e a depressão podem estar escondidas dentro do seu subconsciente, e o papel da terapia é o de ajudá-lo a compreender quais são os problemas que estão te incomodando em um nível menos visível da sua rotina.

4. Valeriana

Essa é uma planta cuja raiz é usada na preparação de chás que ajudam a relaxar e a dormir – inclusive alguns medicamentos já utilizam suas propriedades sedativas. A valeriana também pode ser usada no tratamento para se livrar de vícios, como o tabagismo, e para superar a insônia.

5. Yoga

A prática da yoga traz inúmeros benefícios para a saúde mental e física. Os movimentos corporais, a meditação e as técnicas de respiração auxiliam a relaxar e a superar os problemas acumulados no dia a dia. Ela não é milagrosa, é claro, mas pode ser praticada concomitantemente com outras formas de tratamento.

6. Magnésio

Vendido na forma de suplementos, o magnésio é um mineral que pode ajudar a diminuir a ansiedade e a depressão. Ele também tem a função de controlar o açúcar no corpo, mas não é absorvido totalmente só pela alimentação, por isso os suplementos podem completar a quantidade ideal necessária para a regulação corporal. Entretanto, é bom se preparar para o efeito colateral: em excesso, o magnésio pode funcionar como laxante.

*Publicado em 31/8/2017

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: