6 hábitos que podem DESTRUIR a sua pele

05/09/2017 às 10:042 min de leitura

1. Não usar filtro solar

O discurso do Pedro Bial é sempre válido: sempre – SEMPRE – use filtro solar. A radiação solar é uma das piores vilãs que atacam sua pele, por isso sair de cara limpa na rua é algo que você deve evitar. Na falta de um bloqueador, apele para um chapéu ou um boné, mas não deixe de se proteger. Por fim, não se esqueça que mesmo nos dias nublados a sua pele carece de proteção.

2. Passar creme errado

Você já viu que alguns produtos indicam que você deve passar os cremes anti-idade de baixo para cima em seu rosto? Isso acontece porque a gravidade já puxa sua pele para baixo; portanto, se você passar cremes antirrugas no mesmo sentido é bem capaz de você apenas acelerar esse processo. Também é importante procurar produtos específicos para o seu tipo de pele e a sua faixa etária.

3. Dormir com maquiagem

Qual mulher nunca chegou em casa cansadíssima – ou até bêbada, pós-balada – e se esqueceu de retirar a maquiagem antes dormir? Apesar de ser uma coisa chata para a maioria delas, é importante se lembrar de que as maquiagens costumam reter toxinas e sujeiras ao longo do dia, e ir se deitar com elas é pedir para essas nojeiras atuem negativamente em seu rosto. Portanto, sempre remova toda a maquiagem antes de dormir!

4. Usar canudinho

O biquinho que você faz para chupar a bebida pelo canudinho cria as ruguinhas nos cantos da boca. Com o passar do tempo, isso vai se acentuando cada vez mais – sem contar a poluição causada por esse material na natureza. Assim, sempre que puder peça seus drinks ou refrigerantes favoritos em um copo!

5. Exagerar na limpeza

A melhor pele não é aquela lavada em todos os momentos: se você exagera na limpeza, você vai acabar removendo óleos essenciais e naturais, que atuam na preservação de sua cútis. Eles deixam sua pele mais macia e flexível; portanto, mantenha a higiene, mas sem exagerar na hora de lavar o rosto!

6. Fumar

O tabagismo faz mal para sua saúde de várias maneiras e não seria diferente com a pele: o alcatrão e a nicotina, que você pensa estar soprando para longe, acabam entrando em contato constante com a pele facial do fumante. Isso acelera bastante o processo de envelhecimento. É isso que você quer? Se a resposta for “não”, então pare agora de fumar!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: