Você se esquece de beber água? Estes aplicativos vão te ajudar

11/09/2017 às 08:292 min de leitura

Há alguns dias nós falamos aqui no Mega sobre os sinais que o seu corpo dá quando você não está bebendo água o suficiente, lembra? A matéria teve uma boa repercussão e nós percebemos que nossos leitores, assim como muitas outras pessoas, às vezes se esquecem de ir ao bebedouro com mais frequência, e tudo o que a gente não quer é ver vocês doentes, hein!

Pensando nisso, resolvemos selecionar alguns aplicativos que foram feitos para quem tem a cabeça nas nuvens e não consegue manter um copinho cheio de água sempre por perto – obrigada, tecnologia!

Se você é do tipo esquecido, não tem problema: é sempre possível criar meios de se lembrar do que é importante, mas como tomar água é algo que tem que ser feito ao longo do dia, não adianta muito deixar um bilhete na porta da geladeira, e essa é só mais uma das vantagens dos aplicativos que nos ajudam a tomar água. Conheça alguns deles a seguir:

1 – Water Your Body

Aplicativo

Esse aplicativo calcula a quantidade de água que você precisa tomar com base em seu peso, e você pode ter uma ideia bastante gráfica dos valores graças à conversão do volume que o app faz em copos. Basicamente, você consegue controlar com facilidade a sua meta diária de tomar água e, para garantir que não haja falha, o aplicativo programa lembretes que funcionam na tela inicial do aparelho. Gratuito, ele está disponível para iOS e Android.

2 – Hydro: Beba água

Aplicativo

Esse aplicativo tem uma calculadora que ajuda o usuário a definir a quantidade exata de água para consumir ao longo do dia. Dá para acompanhar a meta através de gráficos também. O app é gratuito, tem versão em Português e está disponível para iOS e Android.

3 – Drinking Water

Aplicativo

Nesse aplicativo, é o usuário quem estabelece uma meta diária de consumo de água. De tempos em tempos, o app envia lembretes e, depois de cada copo ingerido, basta marcar no registro. Com o passar do tempo, o app disponibiliza gráficos de consumo e das suas conquistas.

4 – Aqualert

Aplicativo

Outra opção para quem só não esquece a cabeça porque ela está grudada. Com notificações ao longo do dia, o app monitora o consumo de água do usuário, fornece dicas de copos, cria gráficos e tem dicas interessantes sobre saúde física. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: