01
Compartilhamento

Médico chinês faz colonoscopia em si mesmo para saber qual a sensação

Se você já fez ou conhece quem tenha feito uma colonoscopia então talvez já saiba o desconforte do procedimento. Ainda que exista a anestesia, um cano da grossura de um dedo entrando por suas entranhas lá “por baixo” e ainda dando beliscadinhas em seu reto não é a situação mais agradável do mundo – bem, eu particularmente não sei disso por experiência própria e nem espero saber, mas um médico proctologista chinês resolveu testar o que seus pacientes relatam.

O exame coleta amostra do colón quando há suspeita de tumor na região, por isso, além do desconforto e da dor, os pacientes ainda ficam apreensivos com o diagnóstico. O médico Feng Zhuo, vice-diretor do departamento de proctologia de um hospital de Xangai, na China, realizou o procedimento em si mesmo no dia 31 de agosto só para entender o que seus pacientes sentem.

Segundo Zhuo, entender o desconforto e a dor pode ajudar o médico especialista no assunto a manusear melhor o caninho e a compreender o que as entubados então sentido. Durante 15 minutos, ele deslizou com o equipamento por seu ânus e filmou toda a experiência (interna e externamente). Agora ele recomenda que os proctologistas de todo o mundo tenham mais cuidado e paciência durante essa operação, já que ele mesmo sentiu as agruras da experiência.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.