Por que é tão estranho tocar em seu próprio umbigo?
489
Compartilhamentos

Por que é tão estranho tocar em seu próprio umbigo?

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Se você já sentiu uma sensação estranha quando encostou em seu umbigo, saiba que isso acontece com muitas pessoas, em maior ou menor intensidade – há quem sinta até uma vontade absurda de correr para o banheiro quando surge um dedo no umbigo.

De acordo com o Dr. Christopher Hollingsworth, da NYC Surgical Associates, a verdade é que cutucar o umbigo acaba estimulando o revestimento da nossa barriga, e isso nos faz sentir vontade de ir ao banheiro, mesmo quando não é preciso realmente.

Segundo o médico, tocar o umbigo faz com que ele envie sinais da cavidade abdominal interna até a medula espinhal, fazendo com que a bexiga e a uretra sejam estimuladas, nos causando a sensação de que precisamos muito fazer xixi.

Eita!

Homer Simpson

Antes que você comece a pensar que nunca mais poderá tocar seu umbigo, saiba que, de acordo com o Dr. Hollingsworth, esse mal-estar súbito só acontece se pressionarmos o dedo com força contra o umbigo, afinal é necessário alcançar uma camada de fibras localizada atrás dos músculos da barriga.

Essa região interna que nos dá sensações estranhas quando estimulada se chama umbilicus e ela é realmente muito sensível, então tenha cuidado ao pressionar o botãozinho que fica no meio do seu abdome.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.