publicidade

O que você pode fazer para ter uma pele sempre saudável e bonita

25/09/2017 às 09:511 min de leitura

1 – Hidratação é fundamental

Tomando água

Do lado de dentro e do lado de fora, hidratar-se precisa virar regra, por isso beba muita água diariamente e escolha um bom creme hidratante para passar no seu tipo de pele.

2 – Cuide da alimentação

Minion

Manter uma alimentação equilibrada e saudável, rica em alimentos naturais e integrais, é uma forma simples e inteligente de cuidar da pele. Apostar em frutas e vegetais para complementar suas refeições é sempre um bom negócio, já que esses alimentos têm antioxidantes e fazem com que todo seu corpo trabalhe bem.

3 – É preciso comer colorido

Salada

Quanto mais natural e colorido estiver seu prato, melhor! Combinar fitonutrientes de cores diferentes é algo que faz um bem enorme à pele – e, claro, a todo o corpo. Coma frutas, vegetais e especiarias que criem um prato bonito, colorido e saudável.

4 – Não se esqueça do filtro solar

Pinguins de madagascar

Proteger sua pele dos raios solares é uma medida que retarda o envelhecimento e faz com que sua aparência fique mais bonita e saudável. Além do creme protetor, aposte em roupas específicas para quem fica muito tempo sob o Sol e acessórios também.

5 – Pense na qualidade do ar que entra em seus pulmões

respirando

Assim como o tabagismo, ambientes muito poluídos fazem mal à saúde e, por consequência, à aparência da pele. Fique longe da fuma de cigarros e de qualquer outro tipo de poluição. Seu corpo e sua pele agradecem.

6 – Seja uma pessoa ativa

esteira

Manter um estilo de vida saudável é ideal em todos os momentos da sua vida, e isso inclui comer bem, praticar atividades físicas, cuidar do corpo e da mente, e sempre procurar a ajuda e a opinião de um médico dermatologista caso aconteça algo estranho ou diferente com a sua pele. 

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: