7 alimentos que ajudam a ganhar massa muscular mais rapidamente

28/09/2017 às 13:061 min de leitura

1. Peixe

A carne de peixe é rica em ácidos graxos e ômega-3, que ajudam a tonificar e aumentar os músculos. Um pedaço de 100 gramas de salmão, por exemplo, pode fornecer até 25 gramas de proteínas!

Salmão

2. Frango sem pele

Não é à toa que muitos ratos de academia comem frango: a carne é uma das melhores fontes de proteína de qualidade, ou seja, a própria para o crescimento dos músculos. Só se lembre de retirar a pele!

Frango

3. Soja

Para os vegetarianos – e até para quem quer dar uma variada –, os produtos derivados da soja são excelente fontes de proteína. Uma xícara de soja cozida fornece 20 gramas de proteínas, mas você pode optar pelo tofu ou pelo leite de soja, por exemplo.

Soja

4. Quinoa

Outro produto natural e excelente fornecedor de proteína é a quinoa. Bastante popular no Peru e na Bolívia, a quinoa tem ganhado cada vez mais espaço na dieta do brasileiro. Ela não possui glúten, tem proteína de qualidade e uma boa quantidade de aminoácidos, fibras e ferro.

Quinoa

5. Ovos

Um dos principais alimentos do brasileiro é também um dos melhores para quem está querendo ficar fortão: a proteína do ovo é a melhor para o crescimento muscular, com a vantagem de ser um produto fácil de encontrar e normalmente mais barato.

Ovos

6. Queijo cottage

Este queijo é rico em caseína, uma proteína de digestão lenta bastante indicada para o tônus muscular. Além disso, o cottage ainda é uma boa fonte de vitamina B12 e cálcio.

Cottage

7. Grão-de-bico

Diminuir a quantidade de carboidratos é fundamental para emagrecer e ganhar músculos, por isso muitos nutricionistas aconselham a substituição do arroz pelo grão-de-bico, que fornece 12 gramas de fibra por xícara e apenas 45 gramas de carboidratos.

Grão-de-bico

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: