Engenhoca semelhante a uma chupeta promete purificar o ar instantaneamente

05/10/2017 às 12:531 min de leitura

Cada vez mais as grandes cidades enfrentam um grave problema: a poluição. Ainda que a maioria das cidades campeãs no ranking de poluição se localize na Ásia, não é difícil de vermos outros lugares do mundo na mesma situação. Se para alguns isso já é extremamente comum, para outros isso é uma tortura, principalmente quando a saúde começa a ficar comprometida.

Agora, um novo dispositivo promete purificar o ar que cada pessoa respira. Ele é uma espécie de chupeta e fica preso à boca, retirando as impurezas aéreas e permitindo que sua respiração seja bem mais saudável. O Treepex possui um formato cilíndrico com uma parte que é encaixada sob os lábios.

A empresa tem sede na cidade de Tbilisi, na Geórgia, e garante que seu produto usa uma tecnologia chamada CRISPR, que supostamente extrai o DNA das árvores e cria células vivas dentro do aparelho, sendo estas as responsáveis pela fotossíntese. Ou seja, o ar que entra em seus pulmões seria o mais puro possível!

Treepex

“O dispositivo é fácil de usar, portátil e acessível. Imagine ir pedalando até o trabalho, mas em vez de inalar todo o escape de carros, você respirar ar fresco!”, explicam os criadores Bacho Khachidze e Lashe Kvantaliani. Há anos, os dois trabalham em prol do meio ambiente e incentivando a população a plantar mais árvores. Agora, eles vêm com essa engenhoca que ao menos garante um ar puro para quem possui o Treepex.

A eficácia do produto não foi comprovada, mas os caras garantem que é real! Um indicador de LED afirma a hora de recarregar o dispositivo, que supostamente tem autonomia para 24 horas de uso, com recarga efetuada em apenas 30 minutos. A ideia dos caras é que se eles não conseguem frear o desmatamento, ao menos podem levar “a floresta” até as pessoas. Será que é tão potente assim?

Por enquanto, a novidade ainda não chegou ao mercado, e seus criadores não divulgaram mais detalhes técnicos e nem mesmo os valores para possuir tal tecnologia.  

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: