Saúde/bem-estar
16/10/2017 às 13:26•2 min de leitura
Se o seu plano de saúde não cobre cirurgias plásticas ou corretivas, você pode investir em tratamentos naturais e que não custam nada, como utilizar cubos de gelo. E se você chega a gastar fortunas com produtos de beleza, vai adorar saber que o gelo faz milagres em sua pele. Então, deixe um pouco os produtos industrializados de lado e invista já nos cubinhos. Veja o que eles podem fazer por você:
O gelo diminui e retarda o aparecimento das indesejáveis rugas. Mas que fique claro que isso funciona para as peles mais jovens, ou seja, que ainda estão começando a ter esse problema. Isso ocorre porque ele melhora a circulação sanguínea, evitando o envelhecimento precoce da pele. E você só precisa usar o gelo para massagear a pele por 1 minuto, diariamente.
Você só precisa deixar o gelo derreter e aproveitar a água gelada, jogando-a em seu rosto.
Sabe aquelas terríveis espinhas que insistem em aparecer na hora errada? O gelo pode reduzir a inflamação, além de aliviar a dor que ela causa. Para isso, enrole um cubo de gelo em um pano limpo e macio e pressione por 5 minutos sobre a área afetada. Você vai perceber que a vermelhidão vai diminuir.
Após um dia cansativo ou assim que você acorda, as olheiras costumam mostrar sua cara. A boa notícia é que é possível diminuí-las passando um cubo de gelo enrolado em uma toalha macia. Faça movimentos circulares por 2 minutos.
O gelo pode ajudar a diminuir os pontinhos indesejados. Para isso, você só precisa esfregar suavemente os cubos sobre a superfície da pele. Faça isso até o gelo derreter.
Se você não quer investir em um demaquilante, use o gelo. Você só precisa esfregar um cubo, suavemente, em seu rosto e enxugá-lo com uma toalha macia e limpa.
Após fazer as unhas, você não precisa esperar um tempão para o esmalte secar. Basta aguardar 3 minutos e mergulhar as unhas em uma bacia com água e cubos de gelo. Deixe-as mergulhadas por mais 3 minutos, e pronto: o esmalte estará seco.
Se você acabou se cortando com a lâmina, lave a região com água e pressione um cubo de gelo por 2 minutos. Isso faz o sangramento parar. Mas atenção! Não caia na conversa alheia de passar gelo antes da depilação com cera, pois a dor aumenta. E lembre-se de fazer movimentos sempre suaves e ir sentindo a sensibilidade ao frio, para não agredir sua pele. Afinal, você não vai querer correr o risco de ficar com uma marca bem visível, vai?
*Via assessoria