Senhor de 74 anos anda pelas ruas com placa pedindo rim para a esposa

23/10/2017 às 09:182 min de leitura

Wayne Winters é um senhor de 74 anos de idade que chamou a atenção de Farr West, em Utah, e do mundo todo por ser visto andando pelas ruas da cidade, todos os dias, com uma placa pendurada em si mesmo.

Na placa, o pedido de um rim para a esposa, o tipo sanguíneo dela e um telefone para contato. Apesar de dizer que não consegue andar muito depressa, Winters caminha alguns quilômetros ao longo do dia, todos os dias, na esperança de encontrar um doador para a sua amada.

A esposa, Deanne Winters, está com insuficiência renal em estágio 5 e, por isso, precisa passar por sessões de diálise para sobreviver. O marido conta que ela não gosta do tratamento, que sempre passa mal e que está em seu pior momento.

Conscientização sobre doação de órgãos

A única esperança de cura para Deanne é um transplante de rim, e por isso o marido tem saído diariamente às ruas, à procura de um doador – a ideia foi inspirada na história de Larry Swilling, um senhor que fez o mesmo pela esposa há alguns anos.

Swilling conseguiu um doador para sua companheira, que fez o transplante em 2013 e morreu no início deste ano, aos 80 anos de idade, em decorrência de complicações da Doença de Parkinson.

Até o momento, Winters não teve uma resposta positiva, mas muitas pessoas, quando o encontram, oferecem algum tipo de ajuda. Deanne, que diz ter muita coisa para fazer em vida, acredita que vai acabar recendo o órgão, e no que depender do marido, vai mesmo: ele disse que não vai parar de andar pela cidade até salvar a vida de seu amor.

Winters disse, ainda, que mesmo quando conseguir um doador pretende continuar a caminhar, para conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornar um doador de órgãos. Estamos na torcida.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: