
Estilo de vida
30/01/2018 às 04:09•1 min de leitura
Aquela música com o Pedro Bial nos aconselhando a usar filtro solar é, sem dúvida, uma das mais verdadeiras de todos os tempos. Você pode até discordar dos outros conselhos que o jornalista dá ao longo da canção, mas é realmente preciso que você não se esqueça de usar filtro solar.
A imagem do rosto de um caminhoneiro está sendo amplamente compartilhada por jornais de todo o mundo justamente com a intenção de nos mostrar, na prática, o que os raios solares podem fazer com a pele humana.
No caso do caminhoneiro, percebemos que há uma grande diferença entre o lado direito e o lado esquerdo de seu rosto: o esquerdo simplesmente parece muito mais velho do que o direito. Isso aconteceu porque foi esse lado que ficou mais exposto ao longo dos últimos 28 anos, enquanto ele dirigia seu caminhão e tomava Sol na pele sem usar filtro solar.
Com o passar do tempo, o lado do rosto que sempre ficou exposto ao Sol acabou envelhecendo mais rapidamente, e a foto foi publicada em um estudo divulgado no New England Journal of Medicine. Conforme a publicação, o caso do caminhoneiro é um exemplo de dermatoheliose, um problema de pele ocasionado pela exposição contínua aos raios solares.
A diferença nítida entre um lado e outro da face do homem aconteceu por causa dos raios ultravioletas, que conseguem passar pela janela do caminhão. Além de provocar o envelhecimento aparente, a exposição desprotegida ao Sol contribui para o desenvolvimento do câncer de pele. E aí, será que não está na hora de você começar a usar filtro solar?
Veja como proteger os pequenos e ainda demonstrar todo o seu amor.
Pesquisadores realizaram testes para tentar manter a maior quantidade possível de sulforafano no brócolis, um composto que desempenha um papel fundamental no controle de açúcar no sangue.
Ficar sentado por longas horas é ruim mesmo para adultos jovens fisicamente ativos.
Estudo aponta que um composto natural do corpo humano pode ser a solução para a calvície, trazendo esperança para quem busca tratamentos eficazes e acessíveis.
Saiba como melhorar a flexibilidade de forma simples e eficiente.
Uma mulher de Israel foi parar no hospital depois de ingerir uma grande quantidade de wasabi.
Estudo sugere qual é a frequência ideal para que as evacuações promovam a saúde.
Além dos danos ao fígado, o consumo em excesso do álcool pode nos afetar neurologicamente.
Estudo revela o que o aumento na ingestão de água faz ao nosso corpo.