Você está convocado para entrar no time da saúde: vacine-se contra a gripe

11/05/2018 às 04:302 min de leitura

Post patrocinado

OMinistério da Saúde está com a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 1º de junho, com o Dia D marcado para o dia 12 de maio, quando ocorrerá uma mobilização nacional para a imunização. E se você faz parte do grupo prioritário, então está mais do que escalado para tomar a vacina e fazer parte do time da saúde que vai vencer a gripe.

Estão convocados para tomar a vacina: pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com condições clínicas especiais, professores e profissionais de saúde. Saiba mais em saude.gov.br/vacinagripe.

campanha da gripeFaça parte desse time: vacine-se!

E por que é importante se vacinar todo ano?

A gripe, também chamada influenza, é uma doença viral altamente contagiosa, que tem rápida disseminação e se espalha de pessoa para pessoa através de vias aéreas. E o inverno é a estação do ano em que isso mais acontece, já que a maioria das pessoas fica trancada em casa ou no escritório com as janelas fechadas.

A gripe se divide em três grandes grupos: A, B e C. O último deles, o C, costuma ser mais leve e não causa muito impacto na saúde pública. Já os tipos A e B são mais graves, tanto que o primeiro é o que concentra o maior número de pandemias, como as variantes A(H1N1) e A(H3N2).

vacinaA imunização deve ser feita anualmente

Como o vírus influenza é altamente adaptável, ele acaba mudando e evoluindo de um ano para outro. Por isso o esforço do Ministério da Saúde em manter a vacina sempre atualizada contra uma maior variedade de tipos de gripe e a necessidade de se prevenir anualmente. Mesmo quem tomou no ano passado e não desenvolveu nenhuma gripe ou resfriado deverá receber a dose de 2018 para continuar imune.

Vai fugir dessa escalação? Não, né? Então, corra já para uma Unidade de Saúde e garanta a imunização! Vamos juntos curtir o friozinho do inverno e o calor da Copa do Mundo sem preocupação!

Conteúdo patrocinado

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: