Com doença grave, indiano desenvolve chifre no pênis
97
Compartilhamentos

Com doença grave, indiano desenvolve chifre no pênis

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Em decorrência de uma doença dermatológica grave, o líquen escleroso e atrófico, um indiano de 60 anos de idade acabou desenvolvendo uma característica incomum na região da glande peniana, popularmente conhecida como “cabeça do pênis”: basicamente, uma estrutura calcificada, parecida com um chifre, acabou crescendo na região da genitália do homem.

O paciente foi submetido a uma cirurgia no canal da uretra e“chifre” foi removido, mas voltou a crescer três meses após a cirurgia, e em seu tamanho máximo mediu 2,5 cm. A equipe médica responsável pelo caso explicou que a protuberância é formada de queratina e de células da pele, mas ainda não se sabe o que faz com que o “chifre” apareça e volte a crescer mesmo depois de ser removido.

Caso grave

Acredita-se que, além do líquen escleroso e atrófico,o “chifre” possa ter aparecido em decorrência de um quadro grave de fimose, tratamentos radioterápicos ou até mesmo como agravante de um tumor malígno.

A doença dermatológica apresentada pelo indiano costuma se manifestar através do desenvolvimento de manchas esbranquiçadas nas genitais, podendo também provocar inchaço e problemas na uretra.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.