7 usos inusitados para a vodca

04/10/2018 às 11:302 min de leitura

1 — Ela pode limpar coisas

surpreso

Sabia que a vodca é uma espécie de desinfetante também? Para que a bebida tenha essa função, transfira um pouco dela para um borrifador e, pronto: você pode limpar vidros, espelhos e móveis com ela.

2 — Desodorante

choque

A ideia não é tomar um banho de vodca, hein! O truque aqui consiste em espirrar um pouco da bebida naquele seu sapato suado ou até numa roupa que você usou de novo e precisa repetir sem ter tempo de lavar. A bebida tem o poder de dar uma refrescada nesses itens e de matar algumas bactérias que deixam as roupas e os sapatos fedidinhos.

3 — Remover mofo

deadpool

A vodca tem propriedades antimicrobianas que acabam sendo bastante úteis na hora de tirar o mofo de algumas superfícies. Em relação ao preço, saiba que quanto mais barata for a vodca que você comprar, menos chances ela tem de ter sido filtrada várias vezes, o que é um bom indicativo em termos de limpar o mofo — mas para tomar, nem sempre, aí vai mesmo do gosto do cliente.

4 — Repelente

phoebe

Se um dia você for acampar com a galera e esquecer o repelente em casa, pode apostar na vodca para quebrar o galho e manter os insetos longe. Tudo o que você precisa fazer é passar um pouco da bebida nas pernas e braços, contanto que não seja uma vodca com sabor, né (sabor = açúcar = mosquito).

5 — Pode matar ervas daninhas

cloe

Já pensou em pegar uma garrafa de vodca e ir cuidar do jardim? Pois é, a bebida serviria aqui para dar uma força na hora de eliminar aqueles matinhos que crescem onde não devem, e o que você precisa fazer para funcionar é misturar uma dose de vodca em dois copos de água com algumas gotinhas de detergente de louça. O melhor é aplicar um pouco dessa mistureba sobre as ervas daninhas num dia bem ensolarado, para que elas desidratem e não continuem a crescer.

6 — Serve também para cuidar das flores

flores

Não é só você que aprecia a bebida, não! A verdade é que adicionar um pouco de vodca na água que você usa para manter flores pode fazer com que as plantinhas fiquem frescas por mais tempo. O segredo aqui é pegar leve e não abusar na quantidade, viu!

7 — Remover a caspa

leao marinho

Olha só que variedade! A vodca também serve para melhorar sua saúde capilar, pelo visto. Em relação ao cabelo, o que funciona é que a bebida tem um baixo PH e é naturalmente ácida, e quando é adicionada ao condicionador, ajuda a manter o baixo PH dos fios. Além disso, a vodca consegue selar as cutículas do cabelo e ajuda a reduzir o frizz, deixando as madeixas mais sedosas e macias. Adicionar um pouco da bebida no xampú alivia a coceira do couro cabeludo e reduz a caspa.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: