Aprenda o jeito mais fácil de combater o mau hálito

01/11/2018 às 11:012 min de leitura

Nem só de coisas bonitas é feito o ser humano e a verdade é que nosso corpo às vezes produz diversos tipos de odores desagradáveis que todo mundo sabe muito bem quais são. Hoje vamos falar especificamente sobre o mau hálito, que é um desses cheiros fétidos que às vezes saem de dentro do nosso corpinho para o mundo exterior e bem… Não é nada agradável nem para quem tem mau hálito nem para quem precisa conviver com essa pessoa.

O problema é que às vezes mesmo quando você segue uma rotina de higiene bucal correta o futum continua saindo da sua boca, e aí você pode adotar uma dica realmente muito simples, dada pela dentista Dra. Ada S. Cooper, da American Dental Association: beber bastante água.

“Não ache que viver usando enxaguantes bucais quatro vezes ao dia é algo que sempre vai curar seu mau hálito. Quando a sua boca se torna mais seca, você fica com menos saliva. E quando você tem menos saliva, comida e bactérias tendem a ficar na sua boca por um período bem mais longo de tempo”, disse ela, em declaração publicada no Reader’s Digest.

Água!

mau hálito

É por isso que beber bastante água ao longo do dia, todos os dias, pode resolver esse problema do mau hálito. Aliás, falando em beber coisas, é importante não exagerar quando for tomar café ou bebidas alcoólicas, que também deixam sua boca com um cheirinho de podridão. O mesmo vale para fumar e para alguns medicamentos.

É importante frisar que existem outros motivos que fazem com que uma pessoa tenha mau hálito, como doenças estomacais, e nesses casos você precisa ir ao médico e encontrar uma forma ideal de resolver o problema.

Agora em relação à higiene bucal, que é extremamente necessária e que também nos livra do temido bafo de onça, o ideal, de acordo com a Dra Cooper, é que você sempre escove seus dentes à noite, antes de dormir, para diminuir os efeitos daquele bafo matinal. Não custa nada, né?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: