Você provavelmente tem escovado seus dentes do jeito errado todo esse tempo
78
Compartilhamentos

Você provavelmente tem escovado seus dentes do jeito errado todo esse tempo

Último Vídeo

Todos sabemos que escovar os dentes é essencial para a saúde do corpo - e, vamos combinar, para a convivência social também. É um dos principais hábitos da nossa rotina que adquirimos na fase infantil. A maioria acredita estar fazendo tudo certinho na hora de cuidar dos dentes, assim como manda o figurino. Contudo, um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention) nos Estados Unidos aponta o contrário. Segundo ele, grande parte das pessoas escova os dentes de forma errada. Será que você é uma delas?

Reprodução/Freepic

A conclusão partiu de uma análise feita em 5.157 crianças e adolescentes norte-americanos. Dentre os que tinham 3 e 6 anos, 40% utilizavam creme dental além do recomendado. Bom, se você é daqueles que prefere errar para mais do que para menos quando se trata dosar a pasta de dente, você tem cometido um erro grave. 

No caso das crianças e adolescentes, o principal perigo se encontra na ingestão exagerada de flúor quando os dentes ainda estão em desenvolvimento. Isso pode gerar um déficit de mineralização do esmalte dentário, a flurose, responsável pela descoloração dos dentes. O flúor é uma substância química natural encontrada em alimentos, água potável e na pasta dental, que auxilia na redução de cáries - além de aumentar a resistência dos dentes.

Reprodução/Freepic

O estudo também apontou que 34,2% daqueles que ocupavam a faixa etária de 3 a 15 anos, escovavam os dentes apenas uma vez ao dia, enquanto o recomendado é no mínimo duas vezes. Além dos dados apresentados, a pesquisa ainda traz algumas dicas para os pais.

Supervisionar os filhos, principalmente quando eles estão aprendendo a escovar os dentes é algo indispensável. Recomenda-se que crianças abaixo dos três anos de idade utilizem uma quantidade de pasta dental equivalente ao tamanho de um grão de arroz, já as crianças dos 3 aos 6 anos, devem usae o tamanho de uma ervilha como referência. Ademais, é adequado que não se use flúor até os dois anos de idade.

Reprodução/Unidental

E aí, você também é desses que costuma exagerar no creme dental? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.