Chinesa engole colher de 13 cm ao tentar remover espinha de peixe entalada

Chinesa engole colher de 13 cm ao tentar remover espinha de peixe entalada

Último Vídeo

Peixes, além de nutritivos, são deliciosos, mas podem ser um perigo para os desatentos que acabam engolindo espinhas. Foi o caso da paciente conhecida por Lili, que ao ficar com uma espinha de peixe presa em sua garganta, resolveu usar uma colher para tentar removê-la. O resultado? Ela acabou engolindo a colher.

O mais estranho é que, apesar de ter engolido uma colher de aço inoxidável de 13 cm, Lili resolveu não ir a um hospital imediatamente, pois não sentiu dores no estômago. Segundo ela era muito trabalho visitar um médico antes do Festival de Qingming — algo como o “dia dos ancestrais”, que ocorre dia 5 de abril — e deixou para procurar ajuda mais tarde.

Reprodução/Pear Video

Ela finalmente foi ao Hospital Shenzhen Nanshan, na cidade de Shenzhen — sudeste da China — onde o médico solicitou um raio-x para localizarem a colher. O utensílio estava preso ao duodeno de Lili, causando inchaço e danos ao órgão, e ela precisou passar por uma endoscopia de emergência para conseguir removê-lo.

“Como a colher estava em uma posição mais horizontal, nós a ajustamos cuidadosamente antes de puxá-la de forma vertical,” explicou o Dr. Sun Tingji, que atendeu a paciente. Apesar do susto, o procedimento foi bem-sucedido e Lily recebeu tratamento posterior, ela já teve alta e os médicos esperam uma recuperação total em breve.

Reprodução/Pear Video

Apesar de curioso, não é o primeiro caso de pessoas engolindo colheres na China. Médicos já atenderam pacientes que engoliram o utensílio por que foram desafiados, por estarem tomando sopa muito rápido e até mesmo por terem levado um encontrão enquanto tomavam sorvete. Em todos os casos as colheres foram removidas com sucesso e sem grandes danos aos pacientes descuidados. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.