Iti Malia (só que não): médico descobre lagartixa em ouvido de paciente

Iti Malia (só que não): médico descobre lagartixa em ouvido de paciente

Último Vídeo

Todo mundo lembra do primeiro dia em um emprego novo. Mas um primeiro dia como teve o jovem médico tailandês Varanya Nganthavee, de 25 anos, é difícil de se repetir.  Recentemente, o médico compartilhou uma história bizarra em seu Facebook.

Era o seu primeiro dia de trabalho no Hospital Rajavithi, em Bangkok, e quase no final do plantão ele atendeu um paciente que reclamava de uma forte dor de ouvido que o incomodava há dois dias. O médico fez um exame de rotina com seu otoscópio (aparelho para exame auricular) e levou um susto: no fundo do ouvido do paciente, algo se movia cada vez mais para o fundo. Nganthavee manteve a calma, aplicou algumas gostas de antibiótico no ouvido do homem e pediu que ele inclinasse a cabeça para o lado, com o objetivo de que o bicho que se movia - que ele achou se tratar de um inseto - saísse sozinho. 

Foto: Varanya Nganthavee/Facebook

Só que isso não aconteceu e com o apoio de uma enfermeira, fizeram a retirada com uma pinça. E daí a grande surpresa: não era um inseto e sim uma lagartixa. "Ela ainda estava viva e em movimento", escreveu Varanya Nganthavee em um post no Facebook. Segundo ele, foi o último atendimento do dia e o grande mistério era como o pequeno lagarto tinha rastejado até a orelha do homem e sobrevivido por dois dias. 

Depois da retirada da lagartixa, o jovem médico ainda pediu que um especialista fizesse mais exames para se certificar que não havia mais nada no ouvido do homem. Por sorte, nada foi encontrado. Depois dessa história nenhuma coceira ou dor no ouvido parecerá apenas uma "bobagem", não é?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.