9 tipos de comida que podem causar pesadelos

05/09/2019 às 10:303 min de leitura

Todo mundo sabe que certas atividades podem causar um pouco de estresse antes de dormir, como assistir filmes de terror, alguns tipos de remédios e até um programa que te emocione demais pode mexer com o seu cérebro. Mas você sabia que até a comida que você consome atrapalha a hora de dormir? Confira agora nove tipos de comida que podem causar pesadelos!

9. Molho Picante

(Fonte: Artem Beliaikin/Pexels)

Um estudo publicado na Frontiers in Psychology revelou que pessoas que comiam alimentos picantes antes de dormir tinham problemas desde o momento de adormecer, com dificuldades para tal, e ainda tinham sonhos que causavam estresse.

Como molhos picantes elevam a temperatura do corpo, há uma pior qualidade de sono. Muitas vezes você pode demorar a dormir e, quando finalmente conseguir, ter sonhos inquietantes.

8. Bolos e biscoitos

(Fonte: Abhinav Goswami/Pexels)

Açúcar antes de dormir nunca é uma boa ideia! Estudos mostraram que você pode ter sonhos estranhos e estressantes depois de comer bolos e biscoitos pouco antes de dormir. Esse tipo de comida vai agir no REM (Rapid Eyes Moviment [Movimento rápido dos olhos]), prejudicando sua qualidade de sono.

7. Queijos

(Fonte: NastyaSensei/Pexels)

Por mais delicioso que seja, o queijo está no topo da lista das comidas que causam pesadelos. No mesmo estudo da Frontiers in Psychology, 44% das pessoas estudadas que comeram queijo tiveram sonhos inquietantes durante a noite. Infelizmente, outros produtos lácteos também estão na lista, e complicam a nossa vida na hora de comer antes de dormir!

6. Molho de Salada

(Fonte: julie aagaard/Pexels)

Por mais surpreendente que pareça, os molhos de salada possuem açúcares escondidos na sua fórmula, portanto, não são nada amigáveis para a hora de dormir, e podem te manter acordado por muito tempo. A dica é produzir o seu próprio molho de salada em casa, caso tenha o costume de comer a noite, para saber exatamente o que vai nos ingredientes.

5. Massas

(Fonte: Engin Akyurt/Pexels)

Essa não é segredo! Carboidratos são importantes para uma dieta equilibrada, porém, procure comê-los um bom tempo antes de dormir. Assim como o açúcar, ele atrapalha o sonho, causando demora na hora de pregar os olhos e, principalmente, trazendo maus sonhos! Então, nada de comer aquele pãozinho ou um prato de macarrão bem na hora de dormir.

4. Batata-Frita

(Fonte: Dzenina Lukac/Pexels)

Comidas gordurosas em geral, assim como as batatas-fritas, causam um estresse muito grande para o corpo na hora de dormir. No momento que você deveria estar descansando, seu corpo estará fazendo hora extra para digerir toda a gordura, o que irá causar sonhos bem estressantes... E talvez uma bela azia.

3. Refrigerante

(Fonte: Artem Beliaikin/Pexels)

Apesar de não ser, literalmente, comida, refrigerantes podem causar probleminhas na hora de dormir! Existem várias causas pelas quais essa bebida é ruim para o corpo, ainda mais a noite:

Inicialmente, contém cafeína, o que já prejudica o sono. Além disso, aumenta o risco de doenças cardíacas, ajuda no ganho de peso e aumenta o diabetes. Seu grande teor de açúcar já é um dos grandes responsáveis pelos pesadelos possíveis.

2. Chocolate

(Fonte: Marta Dzedyshko/Pexels)

Não adianta reclamar, é verdade! Assim como o refrigerante, o chocolate contém cafeína e muito açúcar, o que pode estar desencadeando alguns pesadelos violentos para os amantes do doce. Estudos mostram que esta comida contém compostos que são psicoativos para o cérebro e nos levam a ter sonhos muito mais vívidos. Por outro lado, o chocolate amargo tem antioxidantes saudáveis, mas também evite a noite!

1. Sorvete

(Fonte: JéShoots/Pexels)

A verdade é que o sorvete é a comida que mais causa pesadelos, caso seja ingerido perto da hora de dormir. Carregado com gorduras e açúcares, essas massas geladas com sabores mágicos bombeiam nosso corpo de energia, o que atrapalha na hora de pegar no sono e trazem vívidos pesadelos.

Além disso, como seu corpo não terá tempo de digerir todas aquelas calorias, tudo vai virar gordura na certa, não adianta reclamar.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: