3 dicas para dormir melhor

05/11/2019 às 15:002 min de leitura

Dormir é, certamente, uma das atividades mais importantes que executamos em nosso dia a dia. Uma boa noite de sono é vital para o bom funcionamento do organismo e atua de forma direta na nossa produtividade. Apesar da aparente falta de atividade enquanto dormimos, é durante o sono que a mente processa memórias, conhecimentos adquiridos e auxilia o corpo se a preparar para o novo dia. E apesar de dormir ser extremamente agradável, nem sempre dormimos tão bem quanto gostaríamos. Por isso, confira essas três dicas para dormir melhor:

(Fonte: Pixabay)

1. Transformar o quarto numa espécie de "templo do sono"

Em meio à correria, é possível que acabemos pecando na organização do quarto. Portanto, é extremamente importante deixar o cômodo organizado para que ele seja o melhor ambiente para relaxar. Além disso, travesseiro, colchão e lençóis devem ser confortáveis para que dormir na posição correta seja uma tarefa mais simples de ser executada!

(Fonte: Pixabay)

2. Praticar técnicas de respiração

A respiração influencia na forma como lidamos com pensamentos e processamos as sensações. Por isso, se estiver com problemas para dormir, experimente respirar mais lentamente. Existem muitos aplicativos que focam nessas práticas e não é preciso ter muita experiência para começar a se beneficiar do efeito proporcionado por respirar de forma adequada

O mais interessante é que as técnicas de respiração podem ser usadas até mesmo no dia a dia, fazendo com que encaremos determinada situação desagradável com maior equilíbrio.

(Fonte: Pixabay)

3. Ter uma rotina para dormir

Fique atento com os pequenos hábitos que podem afastar o sono, como usar eletrônicos ou fazer qualquer atividade que possa deixar a mente agitada. Encare o horário de dormir como um compromisso inadiável e deixe para ver as notificações e lidar com as obrigações no dia seguinte.

Reduzir a emissão de luz azul das telas dos dispositivos também pode ajudar, e para isso existem aplicativos que auxiliam nesse cuidado extra.

As dicas são simples, mas nem sempre é fácil executá-las. Isso não significa que a rotina não possa ser mudada aos poucos. Por isso é importante se conhecer, descobrir o que funciona melhor e ter paciência para atingir os resultados desejados.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: