Atleta quebra recorde em corrida vestido de banana

Atleta quebra recorde em corrida vestido de banana

Último Vídeo

Há quem passe a vida perseguindo recordes e há quem conquiste o tão sonhado lugarzinho na história de formas bastante inusitadas. No caso do americano Melvin Nyairo, uma corrida foi a porta de entrada para o seu recorde. Mas o que isso tem de curioso? Olhando assim, nada. Acontece que Melvin não percorreu os 21 km da Maratona de Toronto de bermuda e camiseta — foi vestido de banana!

A escolha peculiar do “uniforme” rendeu a ele uma menção na história da corrida de rua e ele fez bonito completando a prova em 1h15min35s, tornando-se assim o atleta mais rápido da história a completar uma meia maratona vestido de fruta. Bem específico, não é mesmo? Melvin superou o recorde que pertencia a Rob Lapensee, que havia percorrido a mesma distância em 1h19min13s.

Recorde anterior da corrida era de 1h19min13s e foi quebrado pelo norte-americano. (Fonte: Maxine Gravina)

O atleta liderou o pelotão da frente na primeira etapa da corrida, causando um verdadeiro alvoroço nas redes sociais, que se encheram de vídeos da “banana corredora”. “Estou feliz em anunciar que atingi meu objetivo de quebrar o recorde mundial do Guinness executando a meia maratona mais rápido vestido de fruta”, disse Melvin.

Na corrida de Toronto, os quenianos Philemon Rono e Maddalune Masai Robertson venceram a prova dos 42 km. Nos 21 km, prova disputada por Melvin — que terminou em 35º no geral — os vencedores foram Benjamin Preisner e Brittany Moran.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.