Cruzeiro no Japão tem 10 casos confirmados de coronavírus

Cruzeiro no Japão tem 10 casos confirmados de coronavírus

Último Vídeo

Nesta terça-feira (04), o Ministério da Saúde do Japão confirmou que ao menos 10 passageiros do cruzeiro Diamond Princess estão contaminados com o coronavírus. A informação foi divulgada pela emissora NHK.

As autoridades locais decidiram interditar o barco que chegou na noite de segunda-feira (03) à baía de Yokohama, próxima a Tóquio, com cerca de 3.711 pessoas a bordo. A atitude foi uma forma de buscar possíveis infectados após casos de contágio devido a presença de um passageiro com pneumonia viral que desembarcou do navio em Hong Kong. O paciente tem 80 anos.

Coletando amostras

Segundo Katsunobu Kato, ministro japonês, foram coletados mais de 200 amostras das pessoas a bordo do cruzeiro. Até o momento, estão disponíveis 31 resultados, tendo 10 pessoas contraído o coronavírus.

Após a confirmação do contágio, os 10 passageiros foram retirados do navio e, com o auxílio da guarda costeira, foram encaminhados para organizações médicas da região.

Já o restante dos viajantes e a tripulação ficarão confinados ao Diamond Princess pelos próximos 14 dias, disse o ministro. A atitude foi tomada de acordo com conselhos medidos, já que o vírus tem um período de até duas semanas de incubação.

(Fonte: Kazuhiro Nogi/AFP/Reprodução)
(Fonte: Kazuhiro Nogi/AFP/Reprodução)

Coronavírus pelo mundo

Cerca de 20 países confirmaram casos de coronavírus. A doença já fez 500 vítimas fatais, atingindo mais de 24 mil pessoas só na China.

Em decorrência do surto, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou emergência sanitária global. Vários governos tiveram que sugerir restrições a viagens para o país, assim como as empresas áreas que acabaram cancelando os voos para a China.

Com mais esses 10 casos, o Japão já tem 30 infectados com o novo vírus.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.