Japoneses criam pinça perfeita para acabar com pelos nos ouvidos

11/10/2020 às 09:002 min de leitura

Se você está com dificuldade para tirar aquele pelo de dentro da orelha, a Nikken Kamisori tem a solução. A empresa japonesa especializada em limpeza facial e navalhas desenvolveu uma pinça com molas nas pontas, que retira todos os fios inconvenientes do seu ouvido.

Nikken

Em vez das pontas planas das pinças convencionais, a pinça ultimate apresenta uma mola metálica que evita deformações e aumenta a superfície de contato, permitindo aos usuários pegar muito mais fios em menos tempo.

Cultura dos pelos

A limpeza dos ouvidos é um verdadeiro ritual no Japão e faz parte da cultura local. Para se ter uma ideia, existem centros de limpeza especializados neste serviço por diversas partes das cidades. O trabalho vai desde a retirada de cera, até a remoção dos fios que estão dentro do ouvido.

Segundo o engenheiro da Nikken, que criou a nova pinça, a ideia das molas é acabar com os pelos transparentes, que são praticamente impossíveis de serem retirados por uma pinça comum. A invenção surgiu depois que ele conversou com vários amigos e percebeu que muitos estavam incomodados com os pelos. Por também não ser mais um garoto, percebeu que os cabelos começaram a se multiplicar dentro do seu ouvido.

Nikken
(Fonte: NIKKENKAMISORI/Divulgação)

O segredo para o sucesso do produto está nas molas. A seção transversal das comuns é redonda. Devido a isto, quando você tira um fio, a possibilidade dele escapar aumenta. Já na nova pinça, a seção transversal das molas é quadrada, trazendo mais eficácia na retirada.

Nikken
Diferença da mola comum (à esquerda), para a mola quadrada (à direita) (Fonte: NIKKENKAMISORI/Divulgação)

“Esta pinça arranca os pelos das orelhas com molas, o que é uma ideia totalmente nova. Os homens podem ter fios nos ouvidos, devido ao envelhecimento. Muitos são difíceis de serem vistos, por isso são praticamente impossíveis de serem removidos. As pinças são produtos que resolvem estes problemas para os homens”, segundo o site da Nikken.

Sucesso de vendas

A criação da pinça ultimate começou em 2016 e terminou somente 2 anos depois. Desde 2018 já foram vendidas mais de 8 mil unidades da ferramenta que auxilia a retirada de fios dos ouvidos.

O material custa quase que R$ 200 e pode ser adiquirido no site da Amazon, no Japão. Se você se interessou, saiba que o envio para o Brasil está liberado.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: